Para ganhar ritmo, Morato vai jogar com o time sub-23 do São Paulo
Jogador não disputa uma partida oficial desde as semifinais do Paulistão, em março; decisão da comissão técnica não significa que o atacante esteja cortado do elenco
Emprestado do Ituano ao São Paulo até o fim desta temporada, o atacante Morato fará algumas partidas com a equipe de aspirantes (sub-23) no Campeonato Brasileiro da categoria para ganhar ritmo de jogo. O atleta não está sendo utilizado pelo técnico Diego Aguirre e não faz uma partida oficial desde o dia 25 de março.
A informação foi confirmada na manhã desta quinta pelo Tricolor. Apesar de ir jogar com os garotos de Cotia, o atacante permanecerá treinando com o time profissional e não está descartado do elenco.
Morato chegou ao Tricolor no início do segundo semestre do ano passado a pedido do técnico Rogério Ceni. Fez uma partida e teve uma séria lesão no joelho direito, que o afastou dos gramados por quase uma temporada. Recuperado da cirurgia, enfrentou o Corinthians, pelas semifinais do Paulistão, e não foi mais utilizado.
A expectativa da comissão técnica é de que o jogador consiga fazer boas apresentações entre os aspirantes e consiga disputar uma vaga com Joao Rojas, Paulo Boia e Brenner no lado direito do ataque do Tricolor.
De acordo com o regulamento da CBF, é possível escalar até três jogadores de linha com idade superior a 23 anos, além de um goleiro. Com passagens pelo São Paulo nas categorias de base, Morato tem 25 anos e deve ser um dos mais experientes do Tricolor no Brasileirão da categoria.