O São Paulo anunciou oficialmente sua nova patrocinadora, a plataforma de streaming Roku. Fundada e sediada nos Estados Unidos, a empresa chegou ao Brasil recentemente, tendo a parceria com o Tricolor como uma estratégia para difundir a marca no país. Para o clube, a parceria é um passo importante para a internacionalização da marca e outras vantagens.
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De acordo com Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo, a parceria deve trazer ativações e produtos exclusivos do clube, o que, segundo Toni, faz com que o patrocínio seja mais do que apenas uma marca na camisa.
Com o logo da Roku estampado na omoplata do uniforme, o diretor de marketing do Tricolor afirmou, que o clube segue em busca de patrocinadores para ocupar as mangas da camisa.
Valores não foram divulgados, seguindo o costume do clube de não divulgar os detalhes financeiros dos contratos. Entretanto, o contrato tem duração de um ano, embora Eduardo Toni tenha se mostrado confiante que o vínculo será prolongado pelos próximos anos.
O diretor de marketing da Roku, Luis Bianchi, apontou o engajamento do São Paulo nas redes sociais como um dos principais motivos para fechar o acordo. Segundo o executivo, há um plano para explorar as propriedades e as redes sociais do clube.
A SPFCTV, veículo audiovisual do São Paulo, entrará nas opções de streaming da plataforma e, com a parceria, conteúdos exclusivos do clube devem entrar no catálogo da empresa.
Com benefícios importantes para os dois lados, a parceria trará ativações durante seu primeiro ano de vigência.
Fortalecendo ainda mais a imagem do São Paulo nas redes sociais, este é o segundo acordo de patrocínio do clube com uma empresa envolvida com internet. O Tricolor recentemente fechou um contrato com o Sportsbet.io como patrocinador máster do clube.