Jogos importantes e calendário apertado: jogadores reservas podem receber oportunidades no São Paulo
Treinador Hernán Crespo pode poupar jogadores titulares contra o Grêmio no fim de semana, pensando no jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras
- Matéria
- Mais Notícias
O treinador do São Paulo, Hernán Crespo, vive um dilema devido ao calendário apertado do futebol brasileiro. Com jogos importantes no fim de semana, pelo Brasileirão, e no meio de semana, pela Libertadores, o técnico precisará poupar jogadores. Assim, alguns atletas que vem ficando no banco de reservas podem ganhar a titularidade no próximo jogo do Tricolor Paulista, contra o Grêmio.
Relacionadas
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!
Neste sábado (14), o São Paulo enfrenta o Grêmio, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo um jogo importante na luta contra o rebaixamento, o técnico são-paulino deve poupar alguns jogadores do time titular, visando o confronto da próxima terça-feira (17), contra o Palmeiras, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores.
Para agravar a situação, o treinador não conta com Luciano, Marquinhos, Eder, William, Welington e Diego Costa, que estão em recuperação de lesões.
Com isso, caso Crespo opte por poupar jogadores titulares, o ataque deve ser um dos setores com mais mudanças para o jogo contra o Grêmio. É possível que Joao Rojas e Vitor Bueno sejam titulares, para que Rigoni e Pablo joguem contra o Palmeiras em boas condições físicas.
Se a escalação for alternativa, o meio de campo pode ter algumas alterações. Benítez, que ficou no banco contra o Palmeiras, embora seja considerado um dos meias titulares da equipe, ainda é dúvida para a partida, mas, caso seu cartão vermelho seja de fato anulado, poderá jogar contra o Grêmio.
Outro reserva no Choque-Rei pela Libertadores que pode entrar em campo no jogo contra o time gaúcho é Igor Gomes, que entrou no segundo tempo da partida da Libertadores.
Na ala direita, a dúvida fica entre Igor Vinícius e Orejuela. Com a volta de Daniel Alves, a titularidade da posição passou a ser do camisa 10, fazendo com que os outros dois voltem a disputar por oportunidades.
Na zaga, sem contar com Diego Costa, Bruno Alves pode ser o titular contra o Grêmio. Recentemente, Arboleda ficou de fora das partidas por lesão e teve Bruno como seu substituto. Na partida contra o Palmeiras, o equatoriano deixou o campo após se sentir inseguro com sua condição física. Assim, Arboleda pode ser poupado visando o Choque-Rei.
Com a possibilidade de mudanças no time titular e jogadores poupados, o São Paulo entra em campo neste sábado (14), às 21h, no Morumbi, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Atualmente na 16ª posição, o Tricolor Paulista enfrenta o 18º colocado do campeonato, o Grêmio, dando início a uma sequência de jogos contra rivais diretos na luta contra o rebaixamento.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias