São Paulo vê pausa essencial para Hernanes, que se diz quase 100%
Meia teve dificuldades para conseguir sequência de jogos no primeiro semestre da temporada. Período de treinos no Tricolor, porém, tem sido bem aproveitado por ele
- Matéria
- Mais Notícias
Uma das mais celebradas contratações do São Paulo para o início desta temporada, Hernanes parecia ser a cereja de um bolo que prometia fazer sucesso em 2019. No entanto, nem time nem jogador, até aqui, cumpriram as expectativas, algo que a pausa para a Copa América pode ser essencial para ambos poderem ter a redenção no segundo semestre deste ano.
Ao chegar do futebol chinês, o meia teve pouco tempo de pré-temporada antes de já ir para campo na Florida Cup, a antecipação de sua estreia atrapalhou o trabalho de readequação física necessário para enfrentar a maratona do futebol brasileiro. Não deu outra, lesões e problemas físicas minaram o jogador, ao mesmo tempo em que o Tricolor não ia bem dentro de campo.
Por isso, tanto comissão técnica quanto Hernanes têm muitos motivos para comemorar essa pausa durante a Copa América e o período de treinos em Cotia, que têm sido providenciais para recuperar parte do que foi perdido.
- Precisava de um tempo para realmente recuperar o músculo, e agora nesse tempo nós estamos trabalhando para preparar o músculo. Os treinamentos estão sendo bem intensos, está sendo bem legal. Eu estou bem contente, estou bem feliz, porque era o que eu precisava para me colocar em forma em todos os sentidos, acho que os treinamentos estão sendo bem aproveitados, todo mundo está com espírito muito bom, trabalhando forte - declarou o "Profeta" em entrevista para a TV oficial do clube.
Relacionadas
Na última sexta-feira, o São Paulo disputou e venceu um jogo-treino contra o São Bento por 4 a 2. A atividade foi fechada para a imprensa, mas de acordo com fontes que estiveram no CT de Cotia e assistiram à partida, a atuação de Hernanes empolgou, uma vez que foi visto um jogador diferente daquele que não conseguia dar o seu melhor no primeiro semestre. A impressão é de que fisicamente há uma melhora significativa com os atuais treinamentos.
- No amistoso que tivemos, apesar de ser apenas 45, 50 minutos, deu para testar e ver que estou bem próximo do meu 100%, estou no caminho certo, e com certeza no fim desta semana eu estarei já no 100% da minha condição física, muscular, então estou bem contente com isso - avaliou o meia.
Com pouco mais de uma semana até a volta aos jogos oficiais, São Paulo e Hernanes estão confiantes sobre o resultado que essa parada trará para ambos no segundo semestre. O primeiro teste para isso será no dia 13 de julho, às 19h, diante do Palmeiras, no Morumbi, pela 10ª rodada do Brasileirão-2019. Antes disso, nesta sexta-feira, o Tricolor faz um jogo-treino com o Cuiabá.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias