Pedrinho treina no São Paulo, mas não deve ser relacionado por Rogério Ceni para enfrentar Botafogo
Acusado de agredir ex-namorada, jogador pode ter trabalhado pela última vez no elenco
O meia-atacante Pedrinho treinou normalmente no São Paulo com o restante do elenco nesta quinta-feira (3), no CT da Barra Funda, após vir à tona a acusação feita de que teria agredido a ex-namorada, uma influenciadora digital de 20 anos.
Apesar disso, o LANCE! apurou que a comissão técnica de Rogério Ceni deve cortar o jogador da lista de relacionados que viajará para Ribeirão Preto (SP), onde o clube enfrenta o Botafogo-SP às 16h (de Brasília) de domingo (5).
+ Marinho desabafa sobre futuro, Cruzeiro quer lateral-esquerdo… O Dia do Mercado!
Inicialmente, os planos eram de se afastar Pedrinho dos trabalhos com o restante do elenco, o que deve acontecer a partir desta sexta-feira (3). O caso é tratado com extrema cautela pelos lados do Tricolor. Uma atitude definitiva, como a rescisão contratual, será tomada somente após um posicionamento mais claro das autoridades.
Reuniões estão sendo feitas desde a manhã no CT são-paulino entre dirigentes e representantes do atleta. O caso será investigado pela 4ª Delegacia de Defesa da Mulher, da Zona Norte paulistana, onde a ocorrência foi registrada como violência doméstica, ameaça, injúria e lesão corporal.
Segundo a polícia, a vítima 'apresentava sinais de lesões, que foram fotografadas e anexadas ao inquérito policial. Além disso, ela representou criminalmente contra o autor.' O L! não conseguiu contato com os advogados constituídos para defender Pedrinho até a publicação desta reportagem. O jogador não se manifestou até o momento sobre o caso.
Ainda na noite de quarta-feira (1), o São Paulo divulgou nota onde afirma que acompanhará o caso 'com máxima atenção' e 'que tomará medidas cabíveis.'
- O São Paulo tomou conhecimento na noite desta quarta-feira (1º) do Boletim de Ocorrência contra o jogador Pedrinho, registrado por Amanda Nunes, sua ex-namorada. A entidade aguarda e acompanhará com máxima atenção a apuração da polícia e dos demais ´órgãos competentes. O Clube jamais compactuará ou aceitará qualquer tipo de agressão contra a mulher e, com o caso devidamente apurado, tomará todas as medidas cabíveis que se fizerem necessárias - diz o texto divulgado pelo Tricolor.
Pedrinho está no Morumbi emprestado pelo Lokomotiv, da Rússia. Fez dez jogos e três gols até o momento pelo clube. Antes, passara por Audax-SP, Oeste, Athletico-PR, Bragantino e América-MG.
> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23