São Paulo se prepara para ‘decisões’ e espera ter Bueno e Juanfran
Fernando Diniz acredita que poderá contar com a dupla contra a LDU. Técnico poupou todos os titulares de linha na derrota por 1 a 0 para o Botafogo-SP
Depois de descansar seus principais jogadores na derrota por 1 a 0 para o Botafogo-SP, neste domingo, o São Paulo se apresenta na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda, e começa a se preparar para uma série de jogos decisivos no Morumbi, contra LDU, Santos, River Plate e Red Bull Bragantino.
O lateral-direito Juanfran e o atacante Vitor Bueno ainda são dúvidas para o jogo contra a LDU, às 21h30 de quarta-feira, pela Libertadores. O espanhol ficou fora das últimas três partidas devido a dores na panturrilha direita, enquanto Bueno foi ausência nas duas últimas por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo. Igor Vinícius e Pablo são os substitutos imediatos, e até por isso estiveram entre os que não viajaram para Ribeirão.
- Os dois jogadores (Juanfran e Bueno) têm prognóstico positivo. A gente não tem a certeza absoluta, mas espera que os dois estejam à disposição para jogar - disse o técnico Fernando Diniz.
A situação do São Paulo no Campeonato Paulista é mais tranquila. Apesar da derrota em Ribeirão, o time lidera o Grupo C com 15 pontos a três rodadas do fim da primeira fase. Mirassol (13), Inter de Limeira (10) e Ituano (9) completam o grupo. Se vencer o Santos no próximo sábado e a Inter de Limeira não bater o Palmeiras, em casa, a classificação aos mata-matas estará assegurada.
Na Libertadores, a situação é um pouco mais delicada após a derrota por 2 a 1 para o Binacional (PER) na primeira rodada. Os peruanos e a LDU, adversária de quarta, lideram o grupo com três pontos cada. São Paulo e River não têm nenhum. Diniz ainda não definiu se usará a mesma equipe titular em todos esses duelos.
- A gente vai fazer aquilo que tiver que ser feito. Vamos pensar agora na LDU, depois vamos averiguar o desgaste para ver o que faz contra Santos e River. Não adianta ficar projetando lá na frente, tem que esperar esse jogo de quarta-feira. Tem algumas possibilidades e vamos escolher a melhor.
-Na realidade, o São Paulo vive de decisões. Em um time desse tamanho você está sempre decidindo alguma coisa. Não pode ter afobação, mas tem que entender que é decisão. A gente não pode perder pontos, principalmente quando tem a possibilidade de ganhar. A gente perdeu três pontos no Peru e precisa encarar o jogo com a LDU como decisão - completou.