Quarteto treina sem limitações, mas atividade em arena do Palmeiras no domingo deve confirmar escalação do São Paulo
Arboleda, Erison, Diego Costa e Beraldo têm retorno garantido contra Água Santa
- Matéria
- Mais Notícias
Agora é oficial (pelo menos por enquanto). O São Paulo vai ter a volta de quatro atletas contundidos para o jogo das quartas de final do Campeonato Paulista contra o Água Santa, às 20h (de Brasília) de segunda-feira (13).
Arboleda, Diego Costa, Erison e Beraldo trabalharam sem limitações neste sábado (11), no CT da Barra Funda. E a definição da escalação do Tricolor ficou para o trabalho a ser feito no Allianz Parque, palco do jogo, neste domingo (12).
Relacionadas
+ Ângelo responde proposta do Flamengo, Real Madrid volta a mirar Mbappé… O Dia do Mercado!
A atividade no gramado sintético da casa do rival Palmeiras estava prevista no acordo acertado entre os clubes. O objetivo é fazer uma espécie de 'reconhecimento' do local, a pedido do técnico Rogério Ceni.
Neste sábado, após o aquecimento, Ceni comandou uma atividade de posicionamento com foco na linha defensiva. Na sequência, enquanto um grupo trabalhava bolas paradas com o auxiliar Charles Hembert, o restante do elenco fazia um treino técnico em espaço reduzido.
Sobre a escalação, apesar de ter o retorno de Erison, recuperado do estiramento no superior esquerdo, e a sombra de Calleri, que mesmo grande contusão no tornozelo direito vem se empenhando na recuperação e se colocou à disposição para jogar já na segunda, o técnico Rogério Ceni repetiu nos trabalhos desta sexta-feira (10), no CT da Barra Funda, a formação com Galoppo atuando improvisado de falso 9.
O camisa 14 foi titular na função na vitória sobre o Botafogo-SP, no último final de semana. E a tendência é que pelo fato de Erison não estar em condições físicas satisfatórias, fique como opção no banco de reservas.
Um teste mais conclusivo deverá ser feito por Ceni no treino de domingo (12), quando o Tricolor faz um 'reconhecimento' da grama sintética da arena palmeirense pela manhã.
Nas outras vagas do ataque, David voltou de contusão atuando muito bem em Ribeirão Preto (SP) e deve recuperar a posição nos 11 iniciais.
Com Galoppo de centroavante, Luciano será mantido na posição de ponta de lança e armador. Terá a companhia de Nestor, garantido nos titulares. Méndez e Luan brigam pela função de volante titular.
A zaga é o setor com maior dúvida até aqui. Alan Franco é a única opção com 100% de condições. Beraldo, Diego Costa e Arboleda se recuperaram de contusão, treinam com o grupo, mas apenas um será escalado.
O São Paulo deverá ser escalado com Rafael; Nathan (Orejuela), Alan Franco (Diego Costa), Beraldo (Arboleda) e Welington; Luan (Méndez), Nestor e Luciano; David, Galoppo (Erison) e Wellington Rato.
> Quartas de final do Paulistão definidas: confira confrontos, datas e horários
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias