Que zica! Com gripe, Diego Costa não viaja ao Rio e desfalca São Paulo em estreia no Brasileirão
Zagueiro volta a ser desfalque após ficar seis meses fora se recuperando de contusão
- Matéria
- Mais Notícias
Seis meses depois de voltar aos gramados completamente recuperado de contusões e operação, o zagueiro Diego Costa vai voltar a ser desfalque no São Paulo. O jogador contraiu uma gripe e não viajou com a delegação para o Rio de Janeiro (RJ), onde o Tricolor estreia no Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, às 18h30 (de Brasília) deste sábado (15).
Sem a revelação da base, Ceni deve ter problemas para formar a zaga do Tricolor no duelo ante o rival alvinegro. Isso porque Beraldo, opção que atuou pelo lado esquerdo do setor por todo o Campeonato Paulista praticamente, está com dores na região posterior da coxa esquerda. Uma contusão foi descartada após exames no Reffis, mas o jovem deve ser poupado.
Relacionadas
+ Globo vive semana de demissões: lembre nomes que deixaram o grupo desde 2022
Há apenas Alan Franco e Arboleda como opções no plantel. Para manter o sistema com três zagueiros adotado para esse início de trimestre, Ceni precisaria ou apostar na promessa Matheus Belém, promovida esse ano de Cotia, ou improvisar nomes como Rafinha e Pablo Maia, que já atuaram no setor em outras ocasiões. Nathan também treinou na função e pode ser opção.
Costa se junta a uma lista que, além de Berald e peças do plantel que se recuperam de cirurgia, como Galoppo, Ferraresi e Moreira, tem dois desfalques por questões extra-campo.
O primeiro é Erison. O atacante está emprestado ao Tricolor justamente pelo Botafogo. Uma cláusula no contrato exige o pagamento de uma multa para que possa jogar contra o Glorioso, o que não será feito pelo clube do Morumbi.
O segundo caso é mais complexo: o volante Luan. O técnico Rogério Ceni indicou no empate sem gols com o Ituano em pleno Morumbi, na terça-feira (11), pela Copa do Brasil, que não escalaria mais seu camisa 8 enquanto não houvesse uma definição sobre a sua renovação contratual.
Luan tem vínculo com o São Paulo até o final do ano. As partes estão longe de um acordo. E o volante pode deixar o Morumbi de graça em junho, quando estará autorizado a assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
Nos trabalhos da manhã desta sexta-feira (14), no CT da Barra Funda, após o aquecimento comandado pelos preparadores físicos, Ceni fez atividades táticas ensaiando a equipe que deve iniciar a partida.
O provável São Paulo para encarar o Botafogo deve ser escalado com Rafael; Rafinha (Pablo Maia ou Nathan), Arboleda e Alan Franco; Raí Ramos, Méndez, Nestor e Michel Araujo; David (Luciano), Calleri e Wellington Rato.
+ Confia os jogos, classificação e simule resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias