Rafinha cumpre o prometido com o São Paulo e só assiste a jogo festivo do Bayern
Decisão de liberar lateral para homenagem em outro continente foi alvo de críticas dos torcedores
O lateral-direito Rafinha cumpriu o acordado com a diretoria do São Paulo e ficou apenas no banco no amistoso comemorativo promovido pelo Bayern de Munique neste domingo (23), na Alemanha, para comemorar os dez anos da conquista da tríplice coroa pelo clube bávaro. O jogador do Tricolor foi um dos convidados de honra do evento e acabou homenageado.
A viagem de Rafinha foi cercada de polêmicas. Isso porque o jogador acabou virando desfalque do técnico Dorival Júnior na derrota para o Cuiabá, no último sábado (22), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF
O Lance! apurou que o 'bate-volta' de Rafinha ao país onde morou por mais de dez anos foi acertado no início do ano, ainda quando Rogério Ceni era o técnico tricolor. A única imposição do clube do Morumbi foi para que o jogador não entrasse em campo.
Internamente, conselheiros foram informados de que a viagem aconteceria em um momento da temporada sem decisões, já que a CBF resolveu antecipar as datas da Copa do Brasil posteriormente. Nas redes sociais, torcedores criticaram a falta de comprometimento do jogador, mas pessoas da cúpula do futebol são-paulino minimizam, enaltecendo a postura do veterano em momentos cruciais da temporada, como no atraso dos direitos de imagem e brigas internas do plantel com Ceni.
Seja como for, Rafinha já embarcou de volta ao Brasil para ficar à disposição de Dorival no duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil contra o rival Corinthians, às 21h30 (de Brasília) de terça-feira (25), em Itaquera.
+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão
+ Confira os jogos e classificação resultados da Copa do Brasil-23 na tabela do LANCE!