Recuperado de dores musculares, Arboleda volta a treinar no São Paulo
Poupado das atividades desde o começo da semana, zagueiro trabalhou sem nenhuma dificuldade física no treinamento fechado à imprensa na manhã desta quarta-feira
O treino do São Paulo nesta quarta-feira teve uma novidade: Arboleda. Poupado desde o começo da semana por conta de dores na coxa direita, o zagueiro participou normalmente da atividade que ocorreu no CT da Barra Funda, sem a presença da imprensa, nesta manhã.
O equatoriano ficou fazendo tratamento no Reffis na segunda e na terça-feira enquanto os colegas treinavam no gramado, mas nunca preocupou a comissão técnica. Sua presença é dada como certa para enfrentar o Atlético-GO, no sábado, em Goiânia.
Os jornalistas só puderam acompanhar o aquecimento. O clube informou que os trabalhos tiveram duas etapas. Primeiramente, o foco foi na movimentação dos defensores, que rebatiam bolas cruzadas na área - Arboleda atuou sem problemas ao lado de Rodrigo Caio neste exercício. Enquanto isso, atletas do setor ofensivo praticavam finalizações e jogadas ofensivas.
Na parte final da atividade, Dorival Júnior comandou um coletivo. Ele não pôde contar com Militão, que sofreu estiramento na coxa esquerda e desfalcará a equipe nas próximas rodadas - Araruna é a mais provável escolha para ser o lateral-direito do time.
Depois do treino do time principal, Dorival acompanhou os trabalhos do time sub-20, que, como já tinha ocorrido nessa terça-feira, voltou a realizar atividade no CT da Barra Funda. O técnico acompanha a equipe para ver a possibilidade de aproveitar alguém no elenco profissional.
Em 11º lugar, com 40 pontos, a cinco da zona de rebaixamento e dentro da faixa da tabela que dá vaga na próxima Copa Sul-Americana, o São Paulo enfrenta o Atlético-GO às 19h de sábado, em Goiânia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se não perder mais, o time alcançará a pontuação traçada por Hernanes para evitar jogar a Série B em 2018.