‘Rei do MorumTri’, Amoroso aposta em Ganso como sucessor na Libertadores
Ex-atacante foi herói do tricampeonato da Libertadores do São Paulo em 2005 e cita a qualidade do meia para o time de 2016. Ele vai participar da despedida de Ceni
Depois de Raí, outro ídolo do São Paulo fez elogios ao meia Paulo Henrique Ganso. Nesta sexta-feira, o ex-atacante Amoroso esteve no Morumbi para almoçar com Rogério Ceni antes do jogo de despedida do Mito, à noite, e disse que o camisa 10 pode chamar a responsabilidade na Libertadores de 2016. Amoroso, que se auto proclamou "Rei do MorumTri" após conquistar a competição sul-americana em 2005 pelo Tricolor, vê Ganso com potencial para ser o "Rei do MorumTetra".
- Tem que ser quem chame a responsabilidade (risos). Vamos ver quem pode ser o atleta que pode fazer a diferença, eu espero que o Ganso, por ser um cara de muita qualidade, inteligentíssimo para jogar. Espero que ele possa pegar essa situação e dar esse título para a nação são-paulina - afirmou Amoroso.
Amoroso também falou sobre o atacante Alexandre Pato, que terminou o ano como principal goleador do São Paulo nesta temporada, com 26 gols. O ex-atacante avaliou como positiva a passagem de Pato, mas acha que ele poderia ter sido mais decisivo.
- O Pato fez um final de temporada muito com, cresceu muito desde a chegada do Osorio, podia ser mais decisivo, né? Mas acho que a passagem foi boa - avaliou.
O ex-atacante será um dos reforços do time campeão mundial em 2005 pelo São Paulo, que enfrentará os campeões de 92/93 no amistoso de despedida de Ceni, nesta sexta-feira à noite, no Morumbi. Amoroso chegou ao Tricolor na semifinal da Libertadores em 2005 e foi um dos destaques, com gols importantes e jogadas decisivas. Ele relembrou os momentos ao lado do goleiro e disse que nenhum outro conseguirá se equiparar ao Mito.
- Não (haverá outro). Jamais. Será impossível um atleta poder permanecer o tempo de casa, principalmente fazer o que o Rogério fez ao longo desses 25 anos. O Mito é só ele - disse Amoroso, que espera que Ceni siga em contato com o São Paulo após a aposentadoria.
- Sem dúvida ele tem de continuar. O Rogério é um cara que nunca vai deixar o São Paulo, estará sempre presente, principalmente na formação do próximo elenco, acredito que ele estará presente para contribuir com isso - analisou.