Relação com os jovens e intensidade: as mudanças de Crespo nos treinos do São Paulo
Comissão técnica do argentino vem promovendo uma espécie de 'intercâmbio' com jogadores do Sub-17 e Sub-20. Intensidade também é elogiada pelos jogadores
O técnico Hernán Crespo chegou no São Paulo e promoveu algumas mudanças nos treinamentos dos atletas, realizados no CT da Barra Funda, para conseguir que o elenco assimile melhor as suas ideias de jogo para a temporada.
Último título do Campeonato Paulista do São Paulo completa 16 anos: veja onde estão os principais jogadores da campanha
Uma das principais mudanças são as intensidades relatadas nos treinamentos, que são realizados prioritariamente na parte da manhã. Exercícios em campo reduzido e um contra um são frequentemente passados para os jogadores, além das repetições nas trocas de passes.
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA DO CAMPEONATO PAULISTA DE 2021
Outro ponto que merece destaque é a participação das equipes Sub-17 e Sub-20 do São Paulo na rotina dos treinamentos dos jogadores do time principal. Durante a última semana, na sexta-feira o time Sub-20 treinou com o elenco de Crespo, assim como anunciado pelo clube.
🚆 E a garotada de Cotia cada vez mais próxima!
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 2, 2021
A equipe Sub-20, mais uma vez, trabalhou com o elenco principal.#MadeInCotia#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/SGEKWmOsTe
Já na quarta-feira, o elenco do Sub-17 foi o escolhido para participar das atividades na Barra Funda sob o olhar atento da comissão técnica.
⚽️ Equipe Sub-17, mais uma vez, foi convocada para treinar com o elenco principal.#MadeInCotia#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/q56PmoYYRY
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 31, 2021
Esses treinamentos são realizados para Crespo poder ver o que tem disponível nas categorias inferiores do Tricolor e também para manter o ritmo de jogo dos atletas profissionais, já que o Campeonato Paulista está paralisado devido a pandemia do novo coronavírus.