São Paulo chega a oito jogos sem vencer no Brasileirão, mas já houve alguns jejuns piores
Tricolor não vence no Campeonato Brasileiro desde julho, no clássico contra o Santos
Mesmo focado na final da Copa do Brasil, o São Paulo vive um jejum de oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Entretanto, este não é o período sem vitórias mais longo que o clube atravessa na competição.
A maior sequência aconteceu em 2013, quando o Tricolor ficou doze jogos sem vencer. Naquele ano, o Tricolor chegou a emplacar uma sequência de sete derrotas e, inclusive, flertou com o rebaixamento.
Ao todo, foram dois meses sem um resultado positivo na competição. Estes dados foram levantados pelo historiador Alexandre Giesbrecht, do perfil 'Anotações Tricolores' no Twitter. Para efeito de comparação, o jejum atual completa os mesmos dois meses no dia 22 de setembro.
Desde 2021, o Tricolor não vivia um jejum sem vitórias assim. Sob o comando de Hernán Crespo, o São Paulo ficou nove jogos sem vencer. Falando em um ranking geral, a marca atual é a oitava pior da história do time. Mais um jogo sem vencer, o clube do Morumbi se iguala ao terceiro lugar dos anos com maiores jejuns.
A última vez que o São Paulo venceu alguma partida pelo Brasileiro neste ano foi contra o Santos, por 4 a 1, em julho. A partida aconteceu no estádio do Morumbi.