menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

São Paulo demite médico, remaneja ícone do clube na saúde e inicia mais uma reformulação do Reffis

Última vez que Tricolor teve departamento médico sem pacientes foi em abril de 2022

Dr. Ricardo Galotti
Com passagem pelos rivais, Ricardo Galotti coordenará mais mudanças no Reffis (Divulgaçao/Santos TV)

Escrito por

Pouco mais de um ano e meio depois de anunciar reformas no Reffis, inclusive adicionando o termos 'plus' à alcunha do departamento médico, o São Paulo deve mais uma vez fazer mudanças profundas em sua área médica.

Na última quarta-feira (15), o Tricolor oficializou a saída dos dois principais nomes do DM. Carlos Tadeu Moreno, um dos nomes mais importantes do futebol profissional, que cuidava do dia-a-dia da categoria no CT da Barra funda, foi demitido pelo clube.


+ Queda para o Água Santa no Paulistão é 14º vexame do São Paulo em mata-mata nos últimos dez anos

Figura histórica dentro do São Paulo, José Sanchez ganhou o cargo de 'coordenador médico de transição'. Efetivamente, deixará de lidar com o cotidiano do futebol no centro de treinamento. Será uma figura à disposição de todas as áreas do clube, como o basquete e categorias de base.

Ricardo Galotti é o novo homem forte do DM do futebol profissional. Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Medicina e Exercício do Esporte, é ortopedista e passou por todos os rivais do Tricolor. Ficou nove anos no Corinthians, dois no Santos e prestou serviços ao próprio São Paulo, à base em Cotia, Palmeiras e Pinheiros.

Junto com Galotti, desembarca na Barra Funda Fábio Luiz Novi. É outro nome de peso no cenário do futebol paulista. Atuou ao lado do colega no Corinthians e Peixe, mas ganhou manchetes em 2017, quando trabalhando no Santo André, clube de sua cidade natal, salvou um jogador que sofreu um trauma crânioencefálico em campo.

Três anos depois, foi elogiado publicamente por Cuca por ter prestado socorro ao técnico que sofreu fortes sintomas da Covid-19 quando trabalhava no clube litorâneo. E descobriu uma trombose no atacante Raniel.

Segundo o LANCE! apurou, a dupla tem carta-branca para mexer no Reffis, seja apontando a compra de equipamentos e mudanças das metodologias que eram praticadas no clube.

Também teriam ganhado o aval para reforçar o quadro clínico do clube com a indicação de profissionais.

É uma busca por parte do Tricolor em amenizar o volumoso número de contusões que desfalca o clube. Segundo dados do historiador Alexandre Giesbrecht, da página 'Anotações Tricolores', desde abril do ano passado o DM são-paulino não fica vazio.

Atualmente, o São Paulo tem 11 jogadores contundidos. Continua sendo o líder de desfalques por problemas médicos entre os 12 maiores clubes brasileiros.

HOSPITAL SÃO PAULO
(como estão os contundidos do Tricolor)


1 - André Ânderson - não atua desde 5/01/2023 - motivo: Pubalgia - situação: faz tratamento no Reffis. Não deve jogar mais pelo São Paulo

2 - Caio Matheus - não atua desde 16/06/2022 - motivo: Cirurgia no joelho direito - situação: treinou com o elenco

3 - Calleri - não atua desde 05/03/2023 - motivo: Lesão no tornozelo direito - situação: fez tratamento no Reffis

4- Diego Costa - não atua desde 06/10/2022 - motivo: Cirurgia no joelho esquerdo - situação: em transição, iniciada em 20/2, treinou com o elenco

5 - Ferraresi - não atua desde 26/01/2023 - motivo: Cirurgia no joelho direito - situação: fez tratamento no Reffis. Volta apenas no segundo semestre

6 - Galoppo - ruptura de ligamento do joelho - deve passar por cirurgia e voltar só em 2024

7 - Igor Vinícius - não atua desde 22/01/2023 - motivo: Pubalgia - situação: passou por cirurgia e deve voltar só no segundo semestre

8 - Moreira - não atua desde 01/11/2022 - motivo: Cirurgia no joelho esquerdo - situação: faz tratamento no Reffis

9 - Rafinha - não atua desde 26/01/2023 - motivo: Entorse no tornozelo esquerdo - situação: fez tratamento no Reffis e realiza corridas leves no gramado

10 - Talles Costa - não atua desde 05/03/2023 - motivo: Cirurgia no joelho direito - situação: fez tratamento no Reffis

11 - Welington - Entorse no tornozelo direito

+ Confia os jogos e simule resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter