São Paulo deve fechar patrocínio com ‘amuleto da sorte’ para final de Copa Sul-Americana

O Tricolor deve fechar patrocínio com a LG para a final do continental. A patrocinadora esteve presente em grandes conquistas, como no Mundial de 2005

Escrito por

O São Paulo deverá ter patrocínio da LG na final da Copa Sul-Americana. O confronto acontece dia primeiro de outubro, contra o Independiente Del Valle, em Córdoba, na Argentina.

Galeria
> ATUAÇÕES: Calleri volta a marcar, e Bustos “desencanta” em vitória do São Paulo

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

O LANCE! já havia adiantado que o clube estava com negociações ativas envolvendo a marca de eletrodomésticos, que já foi patrocinadora do time no passado. Agora, informações relatadas para o L! confirmaram que o acordo está encaminhado e deve se cumprir. Também foi apurado anteriormente que a gestão Julio Casares negocia para que a marca ocupe o espaço deixado no uniforme pela Roku, fabricante de players de mídia on-line cujo acordo com o Tricolor venceu na última semana e não será renovado.

A relação da cúpula são-paulina com a LG seria ótima. O presidente do clube e o diretor de marketing, Eduardo Toni, teriam bons contatos com a marca sul-coreana. 

O patrocínio, inclusive, serviu como 'amuleto da sorte' do São Paulo por muitos anos. A marca estampou as camisas do Tricolor do ano de 2002 a 2009 e de forma pontual na final do estadual do último ano, além disso, esteve presente em diversas grandes conquistas. Entre estas, o Supercampeonato Paulista de 2002, o Paulista de 2005 e 2021, a Libertadores e o Mundial de 2005, e por fim, os títulos do Brasileirão de 2006, 2007 e 2008.

Contra o Independiente Del Valle, o São Paulo mira romper jejum de dez anos sem ganhar um título internacional. Sobre valores, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o acordo renderia cerca de R$ 1 milhão.

Siga o Lance! no Google News