menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

São Paulo informa que cirurgia em joelho de Moreira foi bem-sucedida

Expectativa é de que cria de Cotia volte aos gramados somente no ano que vem

Moreira e Wellington - São Paulo
imagem cameraMoreira comemora o seu único gol marcado com a camisa do São Paulo, no Morumbi (Foto: Rubens Chiri/SPFC)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 02/11/2022
14:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo informou nesta quarta-feira (2), por meio de suas redes sociais, que a cirurgia de correção do joelho do lateral-direito Moreira foi bem-sucedida. O clube não estipula uma data para o retorno do atleta aos trabalhos, o que deve acontecer somente na próxima temporada.


+ Confira as notas dadas aos jogadores do São Paulo no empate com o Atlético-MG segundo a avaliação da equipe do LANCE!

A jovem revelação das categorias de base tricolor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante treino no CT da Barra Funda, no último sábado (29/10).

No texto, o clube do Morumbi informa que o 'procedimento foi bem-sucedido e o jogador seguirá assistido pelos profissionais do clube.'

A grave contusão acontece no momento em que Moreira havia conquistado a vaga de titular absoluto do time do técnico Rogério Ceni após Igor Vinícius ser afastado por conta de uma pubalgia.

Se lesionar não é algo inédito para a revelação são-paulina. Moreira ficou fora por sete jogos após realizar uma artroscopia no joelho direito no início de setembro. Assim como naquela ocasião, o camisa 30 estava convocado para defender a Seleção Brasileira sub-20 e teve de ser cortado por conta da contusão. Com dupla nacionalidade, o lateral também é chamado constantemente para defender o selecionado de base português.

Ao todo, é a quarta vez no ano que o jovem de 18 anos desfalca o Tricolor por problemas clínicos. No início de junho sofreu uma entorse no tornozelo e ficou afastado por quatro jogos. No mês seguinte, foi convocado para defender a seleção portuguesa de base, mas acabou cortado por conta de uma amigdalite.

Sem Moreira e Igor Vinícius, o comandante são-paulino tem apenas o veterano Rafinha, improvisado como zagueiro nos últimos jogos, para o setor.

Moreira foi promovido ao elenco principal após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano e atuou em 11 jogos sob o comando do técnico Rogério Ceni, com um gol marcado – na goleada sobre a Universidad Católica (4 a 1) pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Morumbi.

O jovem defensor revelado em Cotia acumula convocações pela seleção de base de Portugal e havia sido chamado na última sexta-feira (28) para defender a Seleção Brasileira sub-20, ao lado do zagueiro Beraldo, para o período de preparação no Chile, no mês de novembro, de olho na disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol 2023.

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias