São Paulo libera Cueva para acompanhar parto do filho no Peru
A participação do peruano no jogo contra o Rosario Central, na última quarta, pode ter sido o último jogo do meia pelo Tricolor; Raí comenta liberação do meia
A passagem do peruano Cueva no São Paulo pode ter tido seu último capítulo escrito na noite da última quarta (9). Prestes a se apresentar para a seleção peruana para a disputa da Copa do Mundo da Rússia, o meio-campista foi liberado pela diretoria tricolor para acompanhar o nascimento de sua filha em seu país-natal. Sendo assim, o camisa 10 não joga contra o Bahia, no próximo fim de semana, e o clássico contra o Santos.
- O Cueva tem contrato com o São Paulo ainda e vamos torcer para que ele faça uma excelente Copa do Mundo, é bom para todo mundo. Ele vem alegando, desde a semana passada, preocupação com a esposa que está grávida e depois alegou que poderia adiantar o parto, que ela teve contraturas e dores. Obviamente que queremos neste momento todo mundo focado, com a cabeça no São Paulo. Conversei com ele, alertei da importância dele para este momento no grupo, mas, realmente, ele está com preocupações com a esposa. Queremos um grupo todo na mesma sintonia - falou Raí, diretor de futebol do São Paulo, sobre a situação do peruano.
O jogador entrou no segundo tempo da partida contra o Rosario Central, na vaga do meia-atacante Valdívia, e acabou sendo expulso nos minutos finais do duelo por envolvimento em uma briga com os jogadores adversários. Na zona mista, o peruano pediu para não falar com os jornalistas. O meio-campista viaja nesta sexta (10) para o Peru reencontrar sua família e acompanhar o nascimento de seu filho.
De acordo com a programação das atividades da seleção peruana antes da Copa do Mundo, os jogadores convocados precisam se apresentar no dia 21 de maio, véspera do jogo com o São Paulo com o Santos, pelo Brasileirão. A tendência, no entanto, é de que o camisa 10 do Tricolor nem sequer vá para o clássico no Morumbi. Raí comentou o tema.
- Provavelmente sim (referindo-se à possibilidade de Cueva não jogar contra o Santos). O parto estava previsto para o começo da semana que vem, mas ele alegou que parto deve ser adiantado e, por isso, estava preocupado, perturbado. Acho difícil uma volta para o próximo jogo contra o Santos. Até porque a federação peruana já estava pedindo para todos os jogadores, aqueles que pudessem pelo menos, se apresentarem antes do dia 21 - concluiu o cartola tricolor.
Ao todo, com a camisa do São Paulo, o meio-campista fez 89 jogos e anotou 20 gols. O jogador chegou ao clube em junho de 2016, após se destacar no Toluca, do México, e chegou a ser um dos principais atletas do Tricolor no ano passado. Entretanto, Cueva nunca demonstrou muito comprometimento com o clube do Morumbi e foi perdendo espaço após a chegada de Diego Aguirre.