São Paulo não tinha sequência de vitórias sem ser vazado desde ‘Era Crespo’
A vitória contra o Ituano foi a terceira seguida do Tricolor sem levar gols
- Matéria
- Mais Notícias
Dias de glória? O São Paulo está vivendo uma sequência de vitórias sem ser vazado que não acontecia desde 2021, sob o comando de Hernán Crespo.
De acordo com levantamentos do historiador são-paulino Alexandre Giesbrecht, do 'Anotações Tricolores', o Tricolor não tinha três vitórias consecutivas sem sofrer gols desde abril de 2021. Na época, chegou a engatar cinco vitórias seguidas desta forma - no caso, em um clássico contra o Palmeiras (1 a 0), contra o Sporting Cristal (3 a 0), Santo André (2 a 0), Ituano (3 a 0) e Rentistas (2 a 0). Esta sequência só foi interrompida no começo de maio daquele ano, após um empate por 2 a 2 com o Corinthians.
Relacionadas
Veja tabela do Campeonato Brasileiro
Agora, o Tricolor segura esta sequência por conta das vitórias contra o Puerto Cabello, América-MG e Ituano - sendo o primeiro ainda sob o comando de Rogério Ceni. E é importante destacar: todas estas partidas tiveram Rafael no gol e a dupla de zaga Beraldo e Arboleda.
Inclusive, o desempenho dos três atletas tem sido um dos maiores destaques dos últimos jogos do Tricolor paulista. Vale ressaltar que, em todos os jogos do ano, a dupla entre o equatoriano e a Cria de Cotia não foi vazada nenhuma vez. O São Paulo tem a chance de alcançar esta sequência sem levar gols de 2021 ainda na próxima semana.
No sábado (29), enfrenta o Coritiba no Couto Pereira. Na terça-feira (2), enfrenta o Tolima, na Colômbia, pela Copa Sul-Americana. Inclusive, além de poder engatar esta sequência após quase dois anos, também tem a chance de embalar na maior sequência invicta desta temporada.
A melhor série de resultados do Tricolor em 2023 aconteceu no começo do ano, após as vitórias contra o Santos, Inter de Limeira e São Bento. Esta foi rompida após perder para o São Bernardo por 1 a 0. Se vencer o Coxa, ultrapassa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias