São Paulo se anima com chance de Morumbi receber final da Libertadores de 2023
Casa tricolor é um dos palcos sondados para receber decisão continental do ano que vem
- Matéria
- Mais Notícias
A notícia de que a Conmebol avalia o Morumbi como uma das possiblidades de ser a sede da final da Copa Libertadores de 2023 animou os dirigentes do São Paulo.
Relacionadas
+ Confira as notas dadas aos jogadores do São Paulo no empate com o Atlético-MG segundo a avaliação da equipe do LANCE!
Segundo o LANCE! apurou, a oportunidade de poder vir a ter seu estádio como palco da decisão do principal torneio do continente seria um reconhecimento à atual gestão da forma como vem sendo conduzida a modernização e manutenção do palco.
Publicamente, o próprio diretor de futebol tricolor, Carlos Belmonte, colocou o Morumbi à disposição da Conmebol na última terça-feira (1), no evento de lançamento do Campeonato paulista do próximo ano.
- O São Paulo sempre vê com bons olhos ter nosso estádio em grandes eventos. O São Paulo está à disposição se houver a necessidade, está pronto.
A informação de que a casa são-paulina é avaliada para sediar o jogo, marcado para 11 de novembro, pela entidade máxima do futebol sul-americano foi publicada inicialmente pelo 'UOL'.
Segundo o portal, a intenção da Conmebol era levar o jogo para algum estádio da Colômbia. Mas reclamações quanto ao deslocamento de torcedores de Flamengo e Athletico-PR a Guayaquil, onde decidiram a Libertadores deste ano, fazem a entidade pensar em um local de logística mais fácil.
A decisão da Conmebol só deve ser anunciada, no mínimo, após a Copa do Mundo deste ano, no Catar.
No início de 2021, a Conmebol realizou uma série de inspeções para escolher possíveis sedes das finais da Libertadores e da copa Sul-Americana. Além do próprio Morumbi, foram visitados Beira-Rio, Castelão, Fonte Nova, Mané Garrincha e Arena Pernambuco.
Em maio de 2020, a Conmebol divulgou uma lista com nove estádio brasileiros na briga pela decisão, mas a atualização feita nesta semana retirou a Arena da Baixada, o Maracanã e a Neo Química Arena. Os estádios de Athletico-PR e Corinthians estavam na disputa pela decisão da Libertadores, enquanto o palco carioca, que abrigou a decisão da Libertadores de 2020, desejava receber a Sul-Americana.
Na ocasião, o Corinthians decidiu retirar seu estádio. E o motivo é o mesmo pelo qual o Morumbi leva vantagem sobre os concorrentes paulistanos: a Conmebol exige uma série de acordos comerciais para 'assinar' com o palco, incluindo a retirada temporária dos naming rights. Os rivais Timão e Palmeiras têm empresas que patrocinam a alcunha de suas casas.
> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias