São Paulo terá ‘alívio’ quanto aos estrangeiros do elenco, e Gabriel Neves pode voltar a ganhar espaço
Com o limite de estrangeiros maior, não terá o problema que enfrentou no Paulista
- Matéria
- Mais Notícias
No Campeonato Paulista, um problema envolvendo o alto número de estrangeiros na equipe assombrou Rogério Ceni. No caso, o São Paulo contava com oito 'gringos' para somente cinco vagas. Assim, sempre era preciso cortar alguns jogadores das relações.
Relacionadas
Acontece que alguns nomes 'essenciais' para o elenco entravam nesta lista. Calleri e Galoppo no ataque, Ferraresi e Arboleda na zaga... Diante a este contexto, um jogador em específico era o que mais se prejudicava: Gabriel Neves. De todos os jogos disputados pelo Tricolor até o momento, participou somente de dois. De todos os estrangeiros do elenco, é o com menos espaço
Queda para o Água Santa no Paulistão é 14º vexame do São Paulo em mata-mata nos últimos dez anos
Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
Mas este problema aparenta estar resolvido. Pelo menos por enquanto. Se sentindo prejudicado com este limite, o Tricolor entrou com um pedido para a CBF. A ideia era amenizar esta questão relacionada ao limite imposto, pelo menos no banco de reservas.
Para justificar o seu pedido, o clube do Morumbi argumentava que competições organizadas pela Conmebol, como as copas Libertadores e Sul-Americana, e as principais ligas europeias não possuíam esse tipo de restrição.
E o pedido foi atendido - durante o Conselho Técnico da CBF, com o apoio de outras equipes da série A. Agora, o limite de gringos para competições nacionais será até sete. Mesmo assim, em um 'universo perfeito', o São Paulo teria que deixar um de fora. Mas não será preciso.
Durante o Campeonato Paulista, Nahuel Ferraresi (venezuelano) e Giuliano Galoppo (argentino) se lesionaram de foram grave. O zagueiro já passou por cirurgia e o meia irá pelo mesmo caminho. Assim, a tendência é que percam boa parte da temporada por conta dos tratamentos. Desta forma, somente seis estrangeiros do elenco estão disponíveis para Rogério Ceni - contando com Calleri, que também se recupera de lesão.
Assim, a situação de Gabriel Neves deve melhorar. A menos que seja por uma opção técnica, mas o uruguaio não deve mais ser prejudicado por conta deste limite. Inclusive, esta questão foi uma das primeiras polêmicas que atingiram a equipe neste início de temporada.
Gabriel Neves estava sem jogar desde setembro. No último ano, sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Recuperado, a expectativa era que retornasse ao ritmo no começo deste ano, mas não foi bem assim. Seu primeiro jogo aconteceu somente contra o Santo André - quando começou como titular. Depois, enfrentou a Inter de Limeira. E desde então, não entrou mais em campo.
O LANCE! antecipou que a diretoria do São Paulo chegou até a abrir as portas para eventuais propostas pelo atleta. O L! apurou que a decisão foi tomada após conversa privada com o uruguaio, que reclamou da falta de ritmo de jogo. Neves, contratado por R$ 8,7 milhões no final do ano passado junto ao Nacional, do Uruguai, teria pedido para sair para jogar mais. O volante chegou até a despertar o interesse do Vasco.
Com os desfalques e o limite maior, a intenção é que o volante consiga um pouco mais de espaço na equipe e recupere o ritmo que era visto antes da sua lesão no último ano.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias