menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

São Paulo vence o Coritiba e encerra jejum sem resultados positivos no Campeonato Brasileiro

O Tricolor encerrou o jejum de oito jogos sem vencer pelo Brasileiro

gazeta-press-foto-1943879-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraLuciano marcou o segundo gol do São Paulo de pênalti (Foto: Peter Leone/Ofotográfico/Gazeta Press)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 27/09/2023
21:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o São Paulo encerrou o jejum de oito jogo sem vencer que estava enfrentando na competição. Embalado pela conquista da Copa do Brasil, o Tricolor venceu o Coritiba por 2 a 1. A partida foi disputada no estádio do Morumbi, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, que estava atrasada.

Com o resultado, o Tricolor chega a 31 pontos e está na 10ª colocação na tabela, afastando a proximidade que estava da zona de rebaixamento. O Coxa, por sua vez, chega a oitava derrota seguida na competição e iguala uma marca negativa que não era alcançada desde 2005. O Coritiba soma 14 pontos e é o último colocado.

Cinco lances que marcaram a decisão

✔ !QUASE JAMES! Com nem dois minutos de jogo, James Rodríguez abriu o placar para o São Paulo, mas teve seu gol anulado. O lance começou com uma tentativa de finalização de Luciano, travada pela defesa do Coritiba. Nathan recuperou e tocou para James, entretanto, a arbitragem de vídeo apontou impedimento de Nathan, por questão de poucos centímetros.

✔ !AGORA FOI! Depois da arbitragem anular outro gol, desta vez de Michel Araujo, também por impedimento, o Tricolor finalmente teve um validado. Aos 29 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de falta de James, o goleiro Gabriel defendeu, e Alan Franco aproveitou o rebote. O bandeirinha chegou a anular, por impedimento mais uma vez, mas após a checagem do VAR, foi validado.

✔ !CORITIBA EMPATA! Com uma falha de Gabriel Neves e depois Jandrei, o Coritiba buscou o empate com Slimami, que aproveitou a assistência de Robson.

✔ !É LUCIANO! Após ser constatado um toque de braço Victor Luís, foi marcado pênalti em favor do São Paulo. Luciano converteu com tranquilidade.

✔ !FIM DE JEJUM!
O São Paulo, embalado pela final da Copa do Brasil, finalmente encerrou o jejum de oito jogos sem vitórias que estava enfrentando no Campeonato Brasileiro.

+ Veja como foram os lances da partida

+ É CAMPEÃO! Compre agora a camisa que entrou para a história do Tricolor com o cupom LANCEFUT.

Como foi o primeiro tempo?
O primeiro tempo começou com uma superioridade notável do São Paulo. Bastante intenso, James Rodríguez abriu o placar em menos de dois minutos, mas o gol foi anulado após ser chegado pelo VAR e alegado posição de impedimento por parte do Nathan, que estava na jogada. Aos 24 minutos, Michel Araujo também sofreu com um gol anulado, pelo mesmo motivo. O alívio só chegou cinco minutos depois, quando Alan Franco marcou - e embora quase tenha sido anulado mais uma vez, a arbitragem de vídeo mostrou que era válido. Por parte do Coritiba, pouquíssimas chances criadas, mas mesmo assim o empate veio.

Uma das mais perigosas surgiu aos 39 minutos, em um contra-ataque no qual Robson apareceu sozinho na área para marcar, mas se enrolou e perdeu a oportunidade de tentar empatar. Mesmo assim, nos acréscimos, em um vacilo de Gabriel Neves, que perdeu a bola para Robson, Slimami aproveitou a assistência e contou com o erro de Jandrei na defesa para marcar.

Mas toda emoção é pouca. Com o relógio do primeiro tempo marcando quase 60 minutos, um pênalti foi assinado em favor ao São Paulo após um toque de braço de Victor Luís. Luciano ficou responsável pela cobrança e converteu com tranquilidade.

+ Garanta a sua vaga no curso que Pet, Dante e outros craques da bola participaram também. Cupom: LANCE400

Como foi o segundo tempo?
Em um clima mais morno, o São Paulo começou trocando muitos passes na área do Coritiba. O Coxa, por sua vez, tentava puxar alguns contra-ataques, mas também contou com um quase vacilo do goleiro Gabriel. Por pouco, aos 16 minutos do segundo tempo, Welington finalizou com força e o defensor tirou. Com o gol vazio e no rebote, Juan arriscou de cabeça. Por muita sorte para a equipe curitibana, Maurício Antônio estava alerta e afastou.

Perto dos 40 minutos, o clima esquentou. Kaio Cesár caiu em campo após um choque com Pablo Maia. O Coritiba pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir. Entretanto, neste meio tempo, Calleri e Henrique se estranharam, e isso resultou em um amarelo para o argentino.

Com o resultado positivo, o São Paulo encerrou o jejum de oito jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro e terminou a partida com uma vitória por 2 a 1 e os tão sonhados três pontos.

SAO PAULO-CORITIBA
Alan Franco abriu o placar para o São Paulo contra o Coritiba (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press) Photo Premium/Photo Premium

E AGORA?
Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar o Corinthians neste sábado (30) no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O Coritiba, por sua vez, encara o Athletico-PR no domingo (1), também pelo Brasileiro, no Couto Pereira.

SÃO PAULO 2 x 1 CORITIBA
22º RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Data e hora: 27 de setembro de 2023, às 19 horas (de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)
Assistentes: 
Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA/DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR:
 Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA)
Público e renda: 31.720 e R$ 1.502.081,00

Cartões amarelos: Robson, Victor Luis, Henrique (COR), Luan, Calleri (SAO)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Alan Franco (1-0, 29´/1ºT), Slimami (1-1/50´/1ºT), Luciano (2-1, 57´2ºT)

SÃO PAULO (Técnico: Dorival Junior)
Jandrei; Nathan, Diego Costa, Alan Franco, Welington; Luan (Alisson, aos 19´/2ºT), Gabriel Neves (Calleri, aos 28´/2ºT), James Rodríguez (Lucas Moura, aos 20´/2ºT)e Michel Araujo; Luciano (Rodrigo Nestor, aos 19´/2ºT) e Juan (Pablo Maia, aos 28´/2ºT).

CORITIBA (Técnico: Thiago Kosloski)
Gabriel; Hayner (Natanael, aos 32´/2ºT), Maurício Antônio, Henrique, Victor Luís; Willian Farias, Samaris (Matheus Bianqui, ao 1´/2 ºT), Sebastian Gomez; Marcelino Moreno, Slimani (Edu, aos 32´/2ºT), Robson (Diogo Barbosa, aos 19´/2ºT).


Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias