menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sem conseguir arrancar, São Paulo precisa de rivais para escapar do Z4

Tricolor falhou de novo na missão tão sonhada de engatar sequência de vitórias. Nesta quinta-feira, time pode perder três posições, e depende de Palmeiras e Santos

Dorival Júnior
imagem camera(Foto: Marcello Fim/RAW Image)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 19/10/2017
01:15
Atualizado em 19/10/2017
06:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

O São Paulo voltou a falhar na missão de conseguir emplacar uma sequência de vitórias para fugir da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Fluminense motivou críticas internas à postura do time e impôs uma situação indigesta para o torcedor: para não voltar ao Z4, terá de torcer para os rivais Palmeiras e Santos, que jogam nesta quinta-feira.

Na 14ª colocação com 34 pontos, o São Paulo voltará à zona do rebaixamento caso o Sport (34 pontos) não seja derrotado pelo Santos, o Vitória (33) vença o Atlético-PR e a Ponte Preta (32) derrote o Palmeiras. O Santos, que tenta encostar no líder Corinthians, encara os pernambucanos no Recife, enquanto o Palmeiras recebe a Ponte no Allianz Parque.

A situação incômoda acontece porque o São Paulo simplesmente não engrena. A única vez que a equipe encaixou duas vitórias consecutivas no Brasileiro foi na segunda e terceira rodada, contra Avaí (2x0) e Palmeiras (2x0), em junho, ainda sob o comando de Rogério Ceni. De lá para cá, o time vive sonhando com uma sequência que o afaste da parte debaixo da tabela, e o discurso esperançoso é repetido a cada rodada. Mas, desta vez, a paciência parece ter se esgotado.

- O time não amadurece. É inaceitável. Hoje pela desatenção, perdemos. Não temos maturidade. A gente ganha um jogo e um jogo depois... Não é bem assim. Precisamos da regularidade para uma recuperação. Mais uma vez falhamos. Vamos apanhar até aprender - afirmou Hernanes, irritado e cujo discurso foi corroborado pelo técnico Dorival Júnior.

Agora, o Tricolor tem dois jogos em casa, contra adversários que brigam em cima. No domingo, encara o Flamengo. Depois, no outro sábado, o Santos, ambos no Pacaembu. O alento é que o time vai bem melhor como mandante. Como visitante, foram 11 derrotas, apenas duas vitórias (Botafogo e Vitória). Em casa, a última derrota foi no dia 3 de agosto, 2 a 1 para o Coritiba.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias