Sem Militão e Hudson, São Paulo pode ter Bruno Peres no domingo
Lateral emprestado pela Roma deveria estrear pelo Tricolor apenas na primeira quinzena de agosto, mas situação complicada da equipe pode antecipar seu primeiro jogo
Emprestado ao São Paulo pela Roma até o fim da próxima temporada, o lateral-direito Bruno Peres pode estrear com a camisa do Tricolor no próximo domingo, contra o Cruzeiro. Por conta das suspensões de Hudson e Éder Militão, ambos pelo terceiro cartão amarelo, a comissão técnica deve relacionar o jogador recém-contratado para o duelo no Mineirão.
A princípio, o planejamento do técnico Diego Aguirre era de que Bruno Peres estreasse apenas na primeira quinzena do mês de agosto. Até lá, a ideia era de que o jogador fizesse uma espécie de pré-temporada no CT da Barra Funda, pois estava de férias na Europa e necessita recuperar o ritmo de jogo antes de estrear pelo clube do Morumbi.
Como Militão levou o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio e não tem condição de encarar o Cruzeiro, o São Paulo necessita de um lateral substituto. Atualmente, com a saída de Bruno para o Bahia e a suspensão do contrato de Régis por problemas pessoais, o elenco tem apenas o volante Araruna à disposição para jogar naquela posição.
O problema, no entanto, é que Aguirre vai precisar de Araruna para jogar no meio de campo, já que Hudson está suspenso e Jucilei se recupera de um estiramento na coxa esquerda. O garoto Luan, de apenas 19 anos, é uma opção, mas foi promovido ao elenco principal há menos de dez dias.
Diante da complicada situação, a comissão técnica deve se reunir nesta sexta para decidir sobre a convocação de Bruno Peres para o duelo em Belo Horizonte. O jogador está em São Paulo, trabalhando no CT da Barra Funda, e pode ser integrado ao time, que está em Porto Alegre e viaja direto para a capital mineira.
No próximo domingo, às 16h, o Tricolor do Morumbi mede forças com a Raposa pela 16ª rodada do Brasileirão. Apesar da derrota para o Grêmio, a equipe paulista segue na vice-liderança e permanece na perseguição ao Flamengo pela ponta da tabela.