Sem previsão de retorno, Galoppo tem ruptura de ligamento detectada pelo São Paulo
O argentino se lesionou na decisão contra o Água Santa, disputada no Allianz Parque
Giuliano Galoppo passou por uma bateria de exames feita pelo São Paulo nesta terça-feira (14) e teve seu diagnóstico realizado. Como era esperado, o argentino sofreu uma ruptura no ligamento anterior do joelho esquerdo, detectada após um exame de imagens.
Sem previsão de retorno até então, o clube confirmou que Galoppo será submetido a cirurgia, ainda sem data definida. Mas já era esperado que fosse algo grave. Contra o Água Santa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o artilheiro da equipe deixou o gramado chorando bastante após sentir o joelho. Inclusive, chegou a ser carregado por membros da comissão técnica até o vestiário.
Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos
Assim, não há previsão de retorno, o que será um grande problema para Rogério Ceni. Além de Galoppo, perdeu outra peça importante recentemente: Calleri. Galoppo estava segurando o posto de artilheiro da equipe, com oito gols e duas assistências, e cumprindo o papel de 'camisa 9' no lugar do seu companheiro.
Este não é o primeiro caso cirúrgico do ano. Além de Galoppo, Ferraresi também sofreu algo parecido. Calleri ainda opta por um tratamento convencional. Talles Costa também passou por um procedimento recente. Além deles, Moreira, Diego Costa e Caio Matheus estão em recuperação, mas por lesões sofridas no ano passado.
Além de Galoppo, Welington também se machucou durante a partida. Mas o caso do lateral parece ser mais simples, por se tratar de uma entorse no tornozelo.