Sem Rigoni, São Paulo seria penúltimo colocado no Brasileirão
Argentino teve participação direta em oito dos 19 gols marcados pelo Tricolor no campeonato e, se não fossem por suas contribuições, o time estaria no Z4
- Matéria
- Mais Notícias
O argentino Emiliano Rigoni é o principal nome da temporada do São Paulo. Desde sua chegada, em maio de 2021, o atacante é peça fundamental do elenco e crucial para a equipe em diversos momentos, especialmente nos duelos de mata-mata. Se não fossem as contribuições do atacante, o Tricolor estaria na vice-lanterna do Brasileirão.
Relacionadas
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!
Com quatro gols marcados no Campeonato Brasileiro, Rigoni é o artilheiro do São Paulo na competição. Além disso, o argentino deu quatro assistências, contribuindo em oito dos 19 gols da equipe. Ou seja, 42,1% dos gols do Tricolor no Brasileirão tiveram contribuições do camisa 77.
Com isso, em um cenário hipotético onde o Tricolor não tivesse contado com os gols e assistências de Rigoni, a equipe estaria em uma situação péssima na tabela, ocupando a 19ª colocação.
Atualmente com 27 pontos, o São Paulo teria somado somente 20 se não fossem as contribuições do argentino. Assim, o time empataria em pontos com o vice-lanterna, o Sport, e empataria no número de vitória, com apenas quatro.
Com isso, o desempate seria no saldo de gols, critério no qual o São Paulo teria desvantagem, pois, sem os oito gols nos quais participou diretamente, o time teria um saldo de -13, superado pelos -10 gols de saldo da equipe nordestina.
Esses dados mostram a importância de Rigoni no elenco e, caso fosse aplicado o mesmo cenário hipotético nas copas, o São Paulo teria ainda mais problemas.
Na partida de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Racing, Rigoni marcou dois dos três gols que deram a vitória ao time do Morumbi e, sem eles, o jogo ficaria em 1 a 1, levando a decisão para a prorrogação.
Na Copa do Brasil, torneio onde o argentino é artilheiro, o São Paulo não mudaria de trajetória, mas teria classificação apertada contra o Vasco e perderia por 2 a 0 o jogo de ida contra o Fortaleza, sendo eliminado na volta.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias