Sequência de nove pontos? Próximos adversários do São Paulo enfrentam situação complicada no Brasileiro
Os próximos três jogos do Tricolor paulista no Campeonato Brasileiro serão contra equipes que estão lutando com o perigo do rebaixamento na competição
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo sonha em conquistar três vitórias seguidas nas próximas semanas. Isso porque os próximos adversários do Tricolor paulista no Campeonato Brasileiro enfrentam situações bastante delicadas na tabela da competição nacional.
Relacionadas
+ Saiba quem pode sair do São Paulo no final desta temporada
+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos
Assim, o sonho dos possíveis nove pontos nas próximas três rodadas se tornou algo real - tanto para o elenco quanto para os torcedores. Nesta quinta-feira (20), o Tricolor encontra o Coritiba, no Morumbi, às 20h.
O Coxa, embora não esteja na zona de rebaixamento (é o 15º colocado), soma 34 pontos - sete a menos que o São Paulo. A equipe paranaense luta contra a possibilidade de encerrar a temporada com a pior campanha como visitante da história (em competições de pontos corridos).
Em todos os 27 jogos disputados fora de casa na temporada, o Coritiba venceu sete, empatou quatro e foi derrotado em 16. No Brasileirão, por sua vez, dos 15 duelos fora do Couto Pereira, não ganhou nenhum.
Já no domingo (23), o São Paulo enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi. No campeonato, a equipe de Caxias do Sul tem seu rebaixamento quase certo. Em último lugar na tabela, soma apenas 21 pontos, com só três vitórias, 12 empates e 17 derrotas - sendo a segunda equipe com mais resultados negativos no Brasileirão, atrás somente do Avaí que perdeu 18 vezes.
Na próxima semana, no dia 27 de outubro, o São Paulo encerra a busca dos 'nove pontos' contra o Atlético-GO. Também hoje entre os últimos colocados, ocupa atualmente a 18ª posição, com 30 pontos. A bola rolará no estádio do Morumbi, às 19h
Caso a equipe de Rogério Ceni consiga a tão sonhada sequência de três vitórias no Brasileirão, não só encosta no G8, como se aproxima do G6.
Sem chances de título na competição nacional, a maior meta é tentar uma vaga na Copa Libertadores, torneio disputado pelo Tricolor pela última vez em 2021, quando foi eliminado pelo Palmeiras nas quartas de final.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias