Setor térreo do Morumbi é liberado após nova vistoria da Polícia Militar
Local de incidente nas quartas de finais da Libertadores, que deixou feridos, estava interditado. Agora, clube poderá ter lotação máxima na semifinal contra o Atlético Nacional
- Matéria
- Mais Notícias
Arma fundamental do São Paulo na caminhada da Libertadores, o Morumbi deve estar mais uma vez completamente lotado para o confronto contra o Atlético Nacional (COL) no próximo dia 6 de julho, no duelo de ida da semifinal da competição. O 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar liberou o pavimento térreo do estádio na última terça-feira (14), após vistoria técnica que atestou a segurança do local para receber público.
Além da inspeção da Polícia Militar, o São Paulo também encomendou estudos da Falcão Bauer e Petronilho & Associados, empresa referência em engenharia, para garantir que o Morumbi oferece todas as condições para receber seus torcedores. Os resultados de todos os testes indicam que os guarda-corpos apresentam condições adequadas de segurança.
A área do incidente durante o duelo contra o Atlético-MG, nas quartas de final. foi refeita pelo São Paulo e a estrutura foi reforçada com hastes adicionais para garantir proteção adicional. Na ocasião, 16 pessoas ficaram feridas no incidente, com algumas sendo levadas ao hospital e tendo passado por cirurgia.
Relacionadas
- Desde o episódio da partida contra o Atlético-MG a diretoria não mediu esforços primeiramente na assistência às vítimas e posteriormente para reparar a área afetada e garantir a segurança irrestrita aos nossos torcedores e a todos os usuários - explicou o diretor de estádio, Rafael Palma, em entrevista ao site oficial do clube.
O setor ficará à disposição da torcida para o jogo contra o Sport, no dia 23. Na Libertadores, para otimizar o período de vendas e disponibilizar a maior quantidade possível de ingressos aos sócios-torcedores, o São Paulo realocou a grande maioria dos ingressos institucionais para o pavimento térreo. Por isso, o pequeno lote restante de ingressos para as cadeiras térreas será vendido apenas a associados do clube social, a partir do dia 21 de junho.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias