‘Sumiço’ de patrocínio em camisa do São Paulo é explicado por revisão de contrato
A empresa e o clube teriam passado por uma renegociação de contrato
Desde o jogo do São Paulo contra o Botafogo, pela estreia no Campeonato Brasileiro, a camisa do São Paulo chamou atenção por algo diferente: o desaparecimento de um dos patrocinadores que costuma estampar o uniforme dos jogadores.
No caso, da Sócios.Com, empresa de 'fan tokens'. A parceria com esta empresa foi anunciada pelo Tricolor paulista em outubro de 2021. Estes 'fan tokens' são vendidos aos torcedores por uma valor aproximado em pouco mais de R$ 1 cada um, que dá direito de acesso à enquetes exclusivas e algumas ações especiais também - como jantares com ídolos.
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Porém, há praticamente duas semanas a marca não aparece estampada nos uniformes do Tricolor, o que abriu uma indagação sobre o que teria acontecido entre o clube e a empresa. O vínculo entre os dois termina no final de 2025.
De acordo com a informação adiantada pelo 'Anotações Tricolores' e confirmada pelo LANCE!, o motivo desse 'desaparecimento' tem a ver com uma revisão de contrato. No caso, este teria sido renegociado recentemente.
Conforme a reportagem do LANCE! apurou, foi realizada uma revisão entre as duas partes, onde foi constatado que a exibição na camisa era algo muito caro e gera pouco valor para a empresa em si, assim, foi preferido seguir somente com as ações e com os outros benefícios da parceria. Desta forma, o espaço na camisa ficaria livre para outros possíveis patrocinadores.
Mas vale ressaltar que o contrato não foi rompido, mas somente revisado. Ou seja, as ações e as vendas dos tokens estão mantidas - pelo menos até o final do vínculo. Neste ano ainda, há a expectativa que mais ações especiais sejam organizadas entre a empresa e o clube do Morumbi.