!Time da Fé! Cinco vezes que o São Paulo reverteu uma derrota no primeiro jogo e se classificou em decisões

O Tricolor busca reverter a derrota contra o Corinthians por 2 a 1 sofrida no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

gazeta-press-foto-1911279-scaled-aspect-ratio-512-320
(Foto: Ricardo Moreira/Zimel Press/Gazeta Press)

Escrito por

Nesta quarta-feira (16), o São Paulo decide seu futuro contra o Corinthians na Copa do Brasil pela semifinal da competição. O Tricolor perdeu o jogo de ida por 2 a 1 na casa do rival, mas tem chance de recuperar o resultado no estádio do Morumbi. Embora o resultado negativo desanime a um primeiro olhar, o Tricolor já apresentou algumas reviravoltas na história onde conseguiu reverter no duelo de volta - e com a mesma diferença de gols que está apresentando agora. Relembre cinco vezes em que isso foi possível!

Conquista da Copa Libertadores de 1992
Na final do continental daquele ano, o Tricolor enfrentou o Newell’s Old Boys. No primeiro jogo, perdeu fora de casa por 1 a 0. No duelo de volta, no Morumbi, venceu por 1 a 0 e decidiu o confronto nos pênaltis. O resultado consagrou a primeira Libertadores da história do Tricolor e um dos títulos mais importantes da equipe.

+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF

+ ATUAÇÕES: Lucas Moura marca primeiro gol após volta, e São Paulo empata com Flamengo pelo Brasileirão

Oitavas de final da Copa do Brasil de 2012
O São Paulo garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil em 2012 contra a Ponte Preta. Primeiro, perdeu o jogo de ida fora de casa por 1 a 0. No duelo de volta e com apoio da torcida, venceu por 3 a 1 e se classificou.

Quartas de final do Campeonato Paulista de 2018
Nas quartas de final do Paulistão de 2018, o São Paulo se classificou também após perder o jogo de ida. No caso, foi derrotado por 1 a 0, mas reverteu vencendo por 2 a 0 no jogo de volta.

Terceira fase da Copa do Brasil em 2021
Sem dúvidas, uma das decisões recentes mais memoráveis do São Paulo. Em 2021, o Tricolor foi do lixo ao luxo na Copa do Brasil contra o IX de Julho. No jogo de ida, perdeu por 3 a 2. No duelo de volta, simplesmente virou o resultado após vencer por 9 a 1 - um dos placares mais elásticos da história do clube.

Oitavas de final da Copa Sul-Americana em 2023
O exemplo mais recente de virada do São Paulo. Nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o São Paulo perdeu para o San Lorenzo por 1 a 0 na Argentina. No Morumbi, reverteu ao vencer por 2 a 0 e se classificar para as quartas.

*Estes levantamentos foram concedidos pelo historiador Alexandre Giesbrecht, do Anotações Tricolores

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter