menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Treino do SP tem volta de Nem, show de Chavez e bronca de Ceni

Equipe se reapresentou nesta segunda-feira após empate com o Novorizontino no último sábado. Treinador chamou atenção dos jogadores com firmeza após erro em exercício

Titulares fizeram reunião com Ceni no campo
Rogério Ceni conversa com os jogadores antes de treino no CT (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Escrito por

A reapresentação do São Paulo, nesta segunda-feira, após o empate por 2 a 2 contra o Novorizontino, no último sábado, foi para lá de agitada. Primeiro, uma novidade boa para o técnico Rogério Ceni: recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda, o atacante Wellington Nem fez seu primeiro treino com bola e com o grupo. Ele ainda participará do treino desta terça para saber como reage, mas pode ser relacionado para encarar o PSTC-PR na quarta-feira, em Londrina, pela Copa do Brasil.

No treino desta segunda, Nem treinou com intensidade. Todo o time, aliás. Como de costume, os jogadores foram divididos após um aquecimento inicial com dois toques. Em uma parte do campo, os assistentes Michael Beale e Charles Hembert trabalhavam com os jogadores de defesa. O Tricolor sofreu 13 gols em seis jogos no Campeonato Paulista. Mas a atração mesmo ficou na parte comandada por Rogério Ceni.

O técnico trabalhou os jogadores de frente em exercícios para aprimorar o duelo 1x1 e as finalizações. E Ceni se irritou em determinado momento. Ele deu uma bronca geral porque os jogadores estavam iniciando um dos exercícios antes de o auxiliar Pintado autorizar. O treinador não poupou nas palavras:

- Caralho, não falei para sair só depois do apito? Porra, não tem comando aqui? - disparou Ceni.

É preciso ressaltar que a bronca foi um aspecto isolado. No geral, o treino ocorreu de forma até descontraída. Chavez que o diga. O atacante argentino roubou a cena com muito bom humor. A cada finalização, ele dava um show ao sair gritando, comemorando. Quando marcava, então.

- Ânguuulooooo - gritou repetidas vezes, ao concluir uma jogada na gaveta.

Seu concorrente direto, Gilberto também estava animado. Autor de cinco gols em cinco jogos este ano, o centroavante até brincou com Ceni. Carismático, o peruano Cueva também entrou nas brincadeiras. No fim, ainda foi para o gol na tentativa de defender um chute do técnico. Pegou o primeiro, mas no segundo Ceni foi à forra e colocou a bola no ângulo.

- Joga a luva! - foi a provocação do treinador.

Nesta terça-feira o técnico conclui a preparação para o jogo diante do PSTC, com um treino fechado. Ele terá os retornos de Sidão, Maicon, Rodrigo Caio, Júnior, Cícero, Cueva, Pratto e possivelmente Wellington Nem. O duelo será às 19h30 e quem vencer avança na Copa do Brasil. Empate leva a decisão para os pênaltis.

DUPLA DE VOLTA
Outra novidade do treino foi a participação do zagueiro Lyanco e do goleiro Lucas Perri. Eles estavam de folga após disputarem o Sul-Americano Sub-20 pela Seleção Brasileira e agora ficam à disposição de Ceni.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter