Vagner Mancini elogia Tiago Volpi e comenta situação de Diego Souza
Treinador interino do São Paulo gostou da atuação do goleiro no empate sem gols contra o RB Brasil, neste domingo e falou sobre a possibilidade de transferência do atacante
- Matéria
- Mais Notícias
Após o empate sem gols com o RB Brasil, neste domingo, pelo Campeonato Paulista, o técnico do São Paulo, Vágner Mancini elogiou a atuação do goleiro Tiago Volpi, que fez ótimas defesas, em especial no segundo tempo, quando o São Paulo foi pressionado pelo adversário. O Tricolor jogou com um homem a menos desde os 18 minutos do primeiro tempo, quando Gonzalo Carneiro deu entrada dura em Rafael Carioca e recebeu o vermelho.
–Desde que eu assumi interinamente tenho falado muito com os atletas. O Volpi foi um desses casos. Me vi nessa última semana, muita gente achava que nós deveríamos tirar o Volpi, e ele fez um grande jogo. O melhor, sem dúvida. Fez cinco, seis defesas espetaculares. Foi muito exigido pela falta de um atleta, que foi expulso. Tenho certeza que a decisão tomada de minha parte foi a correta. Porque se tivéssemos substituído o atleta, e o goleiro é uma peça diferente do jogador de linha. Quando o segundo não vai bem você tem dois problemas. A paciência com goleiro tem de ser maior. Conhecemos o Volpi, assim como conheço o Jean. Eu sei que o São Paulo está bem servido de goleiros, mas era necessário que ele fizesse essa boa atuação. Não só para ele e para o clube, mas para o torcedor entendesse que todas decisões são tomadas pelo bem do São Paulo – disse Mancini, que ocupa o cargo enquanto Cuca se recupera de problemas de saúde.
Questionado sobre a situação do atacante Diego Souza, que tem chances de ser negociado com o Sport, o treinador revelou que fez um apelo à diretoria para que detalhes das negociações não cheguem até ele.
– Desde que assumi a equipe interinamente meu foco não é mais esse tipo de coisa, negociações e mais. Isso fica com a diretoria. Até pedi para eles que não me passassem esse tipo de coisa para que eu pudesse focar somente no futebol, no campo e nos treinamentos. Tem muita coisa para ser feita. Não é simplesmente escalar uma equipe. Você tem de elaborar o treinamento, passar para o jogador, mostrar vídeos de acertos e erros. Tenho ótimo relacionamento não só com o Diego, mas com todos os atletas. O Diego tem sido comigo 100%, não notei nada de diferente. Volto a dizer, essa parte de negociação não estou neste momento fazendo parte dela – completou.
O São Paulo volta campo no próximo domingo, quando visita o Bragantino, as 17h, também pelo Campeonato Paulista. Com o empate, o Tricolor somou 10 pontos, mas ainda está fora da zona de classificação no Grupo D, atrás do Oeste, com 12 pontos e do Ituano, com 11.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias