São Paulo chega a acordo com Galo e Inter e fica perto de ter Valdívia
Clube do Morumbi aguarda o atleta para a realização de exames médicos e a assinatura do contrato de empréstimo até dezembro deste ano; Tricolor arcará com os salários do meia
O São Paulo está próximo de ganhar mais um reforço para esta temporada. Nesta sexta (2), a diretoria do Tricolor chegou a um acordo com o Internacional e o Atlético-MG para ter o meia-atacante Valdívia por empréstimo até dezembro deste ano. O clube do Morumbi arcará integralmente com os salários do atleta, na casa dos R$ 250 mil, e a expectativa é de que o atleta desembarque no sábado na capital paulista para a realização de exames médicos e a assinatura do contrato.
O jogador é um pedido especial da comissão técnica comandada por Dorival Júnior, que procura um jogador rápido, habilidoso e com boa finalização para integrar o elenco do Tricolor e brigar por uma vaga entre os titulares. Encostado no Galo desde a reta final da última temporada, o meia-atacante nem sequer treinou no clube de Minas Gerias nesta sexta.
Para tirar o jogador do Atlético-MG e fechar um acordo com o Internacional, o São Paulo precisou concordar em arcar com os salários do jogador. Valdívia fará exames médicos no clube do Morumbi e deve ser anunciado como reforço do clube do Morumbi nos próximos dias.
Depois de trazer o goleiro Jean, o zagueiro Anderson Martins, o meia-atacante Diego Souza, o centroavante Tréllez e o armador Nenê, e contratar o volante Jucilei, que estava emprestado pelo Shandong Luneng, da China, Valdívia deve ser o último reforço do São Paulo neste primeiro semestre. O jovem jogador, de apenas 23 anos, foi descoberto na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012, quando defendia o Rondonópolis, e já deu entrevistas dizendo que era torcedor do Tricolor do Morumbi na infância.