Welington inicia transição. Mas quem de fato pode voltar no São Paulo após a Data Fifa? A resposta não anima
Exceto Pato, que avança rápido em recuperação de cirurgia, contundidos do Tricolor não têm expectativa de retorno
- Matéria
- Mais Notícias
O São Paulo anunciou na última quarta-feira (14) que o lateral-esquerdo Welington, em recuperação de cirurgia no tornozelo esquerdo, passou a integrar o grupo de transição e fez parte do treino com bola ao lado dos companheiros. O jogador trabalhará ainda evitando um maior contato físico com os demais.
Welington é o quarto jogador tricolor a ser liberado para voltar aos treinos, mas ainda seguir uma rotina de transição e adequação física. Além dele, o São Paulo tem na mesma situação Moreira (cirurgia no joelho esquerdo), Igor Vinícius (transição após cirurgia no púbis) e Erison (aprimora a forma física após estiramento em fibrose da coxa esquerda).
Relacionadas
+ Real Madrid divulga nova camisa: confira uniformes vazados ou lançados para a próxima temporada europeia
Além deles, há ainda Alexandre Pato. Anunciado como novo reforço no início do mês, continua em treinamento, recuperando a melhor forma física após se recuperar de cirurgia.
Mas afinal, quando de fato os contundidos do Tricolor podem voltar a atuar? Tirando o próprio Pato, cuja previsão interna do clube é que possa estar à disposição já para o próximo jogo do clube, dia 21 (quarta-feira), às 19h (de Brasília), contra o Athletico, no Morumbi, a notícia não é nada animadora: nenhum atleta deve estar à disposição do técnico Dorival Júnior.
- Eu acredito que ainda não tenhamos nenhum desses jogadores que estão num processo de transição. Ao fim da semana que vem, talvez tenhamos alguma possibilidade, mas ainda não é real. Por isso, eu prefiro aguardar, até porque não quero pressionar ninguém. No momento em que vierem a campo, que venham em totais condições - destacou o treinador, após a derrota no clássico para o Palmeiras.
O momento, claro, está longe de ser um dos mais críticos do Tricolor na temporada. O clube tem o feito de ser o que mais teve atletas lesionados simultaneamente entre os 12 grandes do país nesta temporada, quando acumulou 18 peças ao departamento médico, que acabou reformulado pela diretoria após o término do Campeonato Paulista. Ainda é o recordista atualmente, com seus oito jogadores.
CONFIRA A SITUAÇÃO DE CADA UM DOS ATLETAS CONTUNDIDOS DO TRICOLOR ATUALMENTE:
Em transição
MOREIRA
34 jogos fora
Transição após cirurgia no joelho esquerdo
IGOR VINÍCIUS
30 jogos fora
Transição após cirurgia no púbis
WELINGTON
19 jogos fora
Transição após cirurgia no tornozelo esquerdo
ERISON
16 jogos fora
Aprimora a forma física após estiramento em fibrose da coxa esquerda
Contundidos
JANDREI
10 jogos fora
Fratura no quinto dedo da mão esquerda
Cirurgia
FERRARESI
29 jogos fora
Cirurgia no joelho direito
TALLES COSTA
21 jogos fora
Sutura no menisco do joelho direito
GALOPPO
19 jogos fora
Cirurgia no joelho esquerdo
+ Clique aqui e veja como apostar no Brasileirão
+ Confira os jogos e classificação resultados do Brasileirão-23 na tabela do LANCE!
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias