No São Paulo, Wellington tem julgamento adiado pelo STJD
Os volantes Nilton, do Internacional, e Wellington, do São Paulo, tiveram o julgamento adiado após presidente de dopagem não comparecer. Não há nova data
Marcado para quarta-feira, o julgamento dos volantes Nilton, do Internacional, e Wellington, do São Paulo, foi adiado e não teve nova data prevista. Tudo porque o presidente da Comissão Nacional de Controle de Dopagem da CBF, Fernando Solera, não pôde comparecer. Os jogadores foram suspensos por doping e teriam os recursos analisados.
Em dezembro, Nilton e Wellington já haviam sido julgados e pegaram cinco meses de suspensão. Como já haviam cumprido 30 dias, podem voltar a disputar partidas oficiais a partir de abril. De volta ao São Paulo, Wellington tem treinado à parte no CT da Barra Funda.
Solera não pôde comparecer ao julgamento por ter compromisso junto à Fifa. A nova data para a análise do recurso dos jogadores ainda não foi definida. Nilton e Wellington testaram positivo para as substâncias hidroclorotiazida e clorotiazida, em setembro.
Os diuréticos aumentam a quantidade de urina e ajudam a expelir mais rapidamente líquidos e outras substâncias do corpo. Portanto, ambas as substâncias identificadas poderiam ajudar a mascarar outras drogas. A CBF e WADA, agência mundial de controle de doping, proíbem seu uso.