menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Arthur diz o que mudou desde a saída do Grêmio e sonha com gol na Arena: ‘Seria perfeito’

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta, volante do Barcelona também foi questionado sobre o fato de ser o atleta que mais recebe faltas na Copa América

Coletiva Brasil 26.06.19 - Arthur
imagem cameraArthur será titular novamente nesta quinta-feira, contra o Paraguai (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Avatar
Lance!
Enviado especial a Porto Alegre (RS)
Dia 26/06/2019
19:37
Atualizado em 27/06/2019
11:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

Titular da Seleção Brasileira, Arthur ainda não sabe o que é marcar um gol pela Amarelinha. E, nesta quinta-feira, a partir das 21h30, o meio-campista terá a oportunidade ideal para ir à rede: voltará à Arena do Grêmio, palco do jogo diante do Paraguai, pelas quartas de final da Copa América.

Atualmente no Barcelona, Arthur admitiu que "seria perfeito" conseguir o primeiro gol justamente na antiga casa, que deixou há cerca de um ano.


- Seria perfeito fazer meu primeiro gol pela seleção na Arena. Sei que não é minha principal função, mas o pessoal pega no meu pé, pede para que eu acerte a casinha. É no tom de brincadeira, mas é uma cobrança que eu tenho. Se acontecer amanhã (quinta), seria inesquecível - disse, afirmando o que mudou desde que deixou o Tricolor, por onde foi campeão da Libertadores (2017): 

- Estou mais maduro, calejado, como dizemos no futebol. O jogador tem de procurar sempre evoluir. Tento ter mais bagagem, com a Champions League que joguei e agora as partidas pela Seleção.

Arthur concedeu entrevista coletiva ao lado do técnico Tite e do auxiliar Cleber Xavier, no palco do jogo desta quinta. O camisa 8 também respondeu a respeito do fato de ser o jogador que mais sofreu faltas nesta Copa América, superando, inclusive, o companheiro de time Lionel Messi.

- É algo um pouco peculiar. Fiquei sabendo desses dados ontem (terça), me falaram em tom de brincadeira, mas é o estilo da competição, pouco mais ríspido, mais contato. Se for de uma forma leal, não tem problema. Posso dizer que recebi com um pouco de surpresa essa notícia.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias