Arthur Elias quer resultados em curto prazo e explica retorno de Cristiane à Seleção Brasileira Feminina
Técnico também deixou claro que não vai se lamentar por condições de trabalho na Amarelinha
- Matéria
- Mais Notícias
Durante a entrevista coletiva de sua apresentação como novo técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias deixou claro quais são os seus objetivos pela Amarelinha no início de seu trabalho. O treinador afirmou que deseja conquistar resultados em curto prazo pela equipe.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
- Minha missão principal é conseguir um resultado expressivo para a Seleção Brasileira, vejo totais condições de conseguirmos um resultado muito melhor do que a gente vem tendo nas Olimpíada e na Copa do Mundo - iniciou o técnico.
- Eu trabalho há muitos anos no futebol feminino, e quando falo resultado a curto prazo, é que o longo prazo não chega nunca. Como treinador, penso que quando temos um grupo com a qualificação que temos, com o histórico que essa camisa tem no futebol, não me sinto confortável com essa conversa de que as outras seleções são melhores que o Brasil - continuou Arthur Elias.
Na visão do novo técnico da Seleção Brasileira Feminina, as dificuldades de estrutura da modalidade no Brasil não podem ser desculpa para que a equipe não seja competitiva no cenário internacional. O profissional ainda afirmou que a Seleção Brasileira pode enfrentar qualquer equipe do mundo em igualdade de condições.
- O futebol é muito do momento, eu não estou interessado no que aconteceu, estou interessado no que eu posso fazer agora e pensar de forma muito positiva, com metas que a gente tenha chance de alcançar. Vocês não vão mais escutar que tem alguém mais preparado que a Seleção Brasileira. Uma coisa é o país de primeiro mundo massificando o esporte e incentivando as meninas desde cedo. Mas dentro de campo, competimos com qualquer um.
Além da promessa de resultados em curto prazo, chamou a atenção na convocação o retorno de Cristiane, atacante do Santos, à Seleção. Arthur Elias explicou sua escolha, bem como a convocação de Marta, que retorna à equipe mesmo deixando claro que não disputará mais nenhuma Copa do Mundo.
O técnico afirmou que, em seu trabalho, as melhores jogadoras sempre terão espaço na Seleção, independentemente da idade da atleta. O bom momento nos clubes e nos trabalhos dentro da Amarelinha serão mais importantes para uma convocação.
- Foi tudo muito rápido, não consegui entrar em contato com as atletas e os clubes no momento para saber o estado de cada uma no momento. Mas eu tenho certeza que tanto a Marta como a Cris, que é um retorno muito merecido pelo que ela fez no ano passado e esse ano em termos de performance, as portas da Seleção estão sempre abertas. Pode ser a mais nova ou a mais experiente, Seleção é sempre quem está melhor no momento, é assim que eu penso. E vai valer muito o que elas fizerem nos treinamentos e jogos da Seleção Brasileira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias