Branco diz que CBF não irá liberar Talles Magno e Reinier da Seleção: ‘Não penso na hipótese’
Convocados para a disputa da Copa do Mundo sub-17, que será disputada entre outubro e novembro, no Brasil, jogadores podem desfalcar suas equipes por dez rodadas no Brasileiro
A convocação da Seleção Brasileira Sub-17 para a Copa do Mundo da categoria já causa polêmica. Titular e destaque da equipe principal do Vasco, o atacante Talles Magno está entre os 21 atletas selecionados para disputar a competição, que acontece entre outubro e novembro, no Brasil, e deve desfalcar o Cruz-Maltino por até dez rodadas do Campeonato Brasileiro. Perguntado sobre possíveis pedidos de liberação, técnico Guilherme Dalla Déa disse contar com todos os jogadores.
+ Com Talles Magno e Reinier, Seleção é convocada para Mundial Sub-17
- Temos que ter os melhores. Tanto Talles como Reinier hoje atuam no profissional dos seus clubes, mas entendemos a importância deles na Seleção - disse o técnico, em entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira, na CBF.
Branco, coordenador das seleções de base do Brasil, foi mais duro na sua resposta e disse que não pensa em nenhuma chance de liberar Talles Magno.
- Com todo respeito ao Vasco, eu não penso em nenhuma hipótese um pedido de desconvocação do Vasco. A maior conquista desses garotos é ser campão no Brasil. Muda a carreira de um atleta. Não me passa um pedido de qualquer clube - disse Branco, antes de completar sobre possíveis pedidos de liberação no STJD:
- Aí entra numa esfera jurídica. não faz parte da minha função, tá fora do nosso alcance. Estamos aqui para convocar os melhores. Com certeza o Talles vai contribuir muito, pela fase, momento e qualidade.
Segundo Branco, também não existe a possibilidade de Talles, do Vasco, e Reinier, do Flamengo, se apresentarem mais próximo do início da competição.
- Não seria justo com o restante do grupo e prejudicaria nosso trabalho. Não tenho dúvida de que todos estarão dia 7. O grupo inteiro - finalizou branco.
Os jogadores convocados para a disputa do Mundial se apresentam no dia 7 de outubro na Granja Comary. A Seleção Brasileira está no Grupo A da competição, ao lado de Canadá, Nova Zelândia e Angola. A estreia é no dia 26, contra os canadenses, no Bezerrão, em Gama, no Distrito Federal.