Brasil e Camarões nas Copas de 1994 e 2014; relembre os jogos e placares
Seleção Brasileira venceu as duas partidas contra os camaroneses em Copas do Mundo
- Matéria
- Mais Notícias
Brasil e Camarões se enfrentam pela terceira vez em Copas do Mundo nesta sexta-feira. Em 1994 e 2014, a Seleção Brasileira venceu os "Leões Indomáveis" com tranquilidade. Agora, às 16h (de Brasília), o já classificado para as oitavas pega novamente a equipe africana em busca de mais um vitória no Qatar. Dessa forma, o LANCE! relembra com você, torcedor, as partidas entre as duas seleções no torneio.
Relacionadas
+ Saiba os salários de todos os técnicos das seleções da Copa do Mundo 2022
CONSTRUÇÃO DO TETRA
A Copa de 1994 teve um final feliz para os brasileiros. Sob o comando de Carlos Alberto Parreira, o Brasil se sagrou tetracampeão após um caminho repleto de triunfos. Na primeira fase, pelo Grupo B, não foi diferente: sete pontos conquistados e destaque para vitória por 3 a 0 sobre Camarões.
Depois de uma vitória sólida sobre a Rússia, por 2 a 0, o Brasil chegou na segunda rodada do torneio nos Estados Unidos para garantir a classificação contra Camarões. Na primeira etapa, Romário abriu o placar com linda definição na frente do goleiro.
A superioridade técnica da Seleção prevaleceu na etapa final. Márcio Santos, de cabeça, e Bebeto, oportunista, fecharam o placar, que levou o Brasil às oitavas de final.
Na partida, a estrela camaronesa Roger Milla entrou durante o segundo tempo. Aos 42 anos, ele se tornou, naquela edição, o jogador mais velho a marcar em uma Copa do Mundo.
BRILHA A ESTRELA DO MENINO NEY
Vinte anos depois, Seleção Brasileira e Camarões se encontraram novamente, em uma Copa mais do que especial. No Mané Garrincha, em Brasília, o Brasil recebeu os Leões Indomáveis em duelo válido pela última rodada do Grupo A.
Naquela edição, o Brasil venceu a Croácia na estreia, mas parou no goleiro Ochoa, do México, na segunda partida. Com quatro pontos conquistados até o momento, a Seleção chegou ao jogo com a necessidade de vencer para garantir o primeiro lugar.
Inspirado no torneio até a grave lesão sofrida nas quartas de final, Neymar liderou a equipe comandada por Felipão e abriu o placar aos 17 minutos. Pouco depois, Joel Matip, atualmente zagueiro do Liverpool, marcou.
Ainda no primeiro tempo, coube ao jovem Neymar guardar pela segunda vez na partida e deixar a Seleção mais tranquila para a etapa final.
Centroavante titular no torneio, Fred marcou o terceiro gol do Brasil e Fernandinho, no final da partida, fez o quarto. Aquela seleção chegaria até a semifinal, quando perdeu para a Alemanha por 7 a 1 de forma vexatória. Em seguida, na disputa pelo terceiro lugar, foi derrotada pela Holanda por 3 a 0.
+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022
Agora, no Qatar, o Brasil enfrenta Camarões em duelo válido pela terceira e última rodada do Grupo G. A partida ocorre às 16h (de Brasília), no Lusail Stadium, nesta sexta-feira. Comandada por Tite, a Seleção deve ir a campo com uma equipe alternativa, para prevenir lesões dos principais jogadores.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias