CBF volta a pedir ao Barça liberação de Neymar para dois torneios
Mesmo após posicionamento do clube catalão de só ceder o atacante para uma competição, entidade contra-argumenta e tenta tê-lo para ambas
Após o Barcelona enviar uma carta dizendo que só vai liberar Neymar para uma das duas próximas competições da Seleção Brasileira - Copa América Centenário e Rio-2016 -, a CBF voltou a escrever ao clube catalão, reforçando o pedido para ter liberação total do jogador visando às duas disputas.
A CBF ainda não decidiu, caso o Barcelona mantenha a posição de deixar que o craque dispute apenas um torneio só, qual será a prioridade.
Mas dentro da entidade há quem defenda a utilização de Neymar na Rio-2016 porque a competição será em solo brasileiro e uma eventual conquista inédita da medalha de ouro pode ser boa para a imagem do futebol nacional e da própria entidade.
Neymar continua sendo assunto na CBF, inclusive depois do retorno de Marco Polo Del Nero ao poder. Nesta terça-feira, Dunga apareceu na sede da entidade e almoçou com o presidente e outros dirigentes. O cartola já tinha participado de uma reunião de prestação de contas da diretoria de seleções na semana passada.
Depois dos maus resultados nas Eliminatórias para a Copa de 2018, a Copa América Centenário foi colocada como uma espécie de ultimato para Dunga. A convocação será no dia 5 de maio.