Da Mata se emociona com gol na Copa Sub-17 e relembra críticas após estreia: ‘Soube que perdi minha tia no aquecimento’
Zagueiro da Seleção Brasileira de base foi julgado por torcedores após erros contra o Irã, na derrota por 3 a 2
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória da Seleção Brasileira por 2 a 1 sobre a Inglaterra, pela Copa do Mundo Sub-17, teve um gosto doce para Da Mata. O zagueiro das categorias de base do Grêmio marcou seu primeiro gol na competição, em jogo que marcou uma espécie de volta por cima para o defensor.
Relacionadas
Na estreia contra o Irã, o jovem jogador acabou tendo má atuação e foi amplamente criticado por torcedores nas redes sociais após a derrota. O técnico brasileiro Phelipe Leal optou por tirá-lo dos 11 titulares na goleada sobre a Nova Caledônia por 9 a 0. Recebendo nova oportunidade, Da Mata fez partida segura contra os ingleses e justificou o primeiro jogo abaixo da média de forma emocionante.
- Sofri críticas no primeiro jogo, mas minha cabeça estava a mil. Para quem não sabe, minha tia havia falecido, e esse gol foi para ela. Muitos acham que a vida de jogador é fácil, mas eu entrei em campo com um peso, olhei pro céu e fiquei sabendo que ela tinha falecido no aquecimento. Esse gol é para ela, que sempre foi minha torcedora número 1. Ela está lá no céu vendo a gente de longe e essa homenagem aqui a ela - lembrou o zagueiro.
Gol do Da Mata pela Seleção
— Rádio Imortal ???????? (@rdimortal) November 17, 2023
Inglaterra 0x2 Brasil
⚽️ Da Mata (Base Gremista)
???? Copa do Mundo | Sub-17 pic.twitter.com/B81M2bIm0i
O gol de Da Mata foi muito importante para garantir a classificação brasileira em segundo no grupo C, já que o Irã também venceu na rodada. A Seleção conseguiu a segunda vaga pelo saldo de gols. O defensor também celebrou a vitória conquistada em Jacarta.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
➡️ Brasil abre o placar, mas sofre a virada da Colômbia e amarga segunda derrota consecutiva nas Eliminatórias
- Essa vitória é fruto de muito trabalho. A equipe está sempre unida, independente da derrota, do empate, a gente sempre se manteve unido e sabia que não ia ser diferente. Sobre o gol, querendo ou não eu já estava ciente. Falei com meu pai, que me deu muita segurança e falou que ia sair o meu gol. Mais importante que isso, só a união e a vitória, e a classificação - disse o atleta.
Agora, a Seleção tem pela frente o Equador, adversário enjoado e que não foi batido na conquista brasileira do Sul-Americano da categoria, ainda em 2023. O jogo acontece na segunda-feira (20), às 5h30 (horário de Brasília).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias