Daniel Alves anuncia no Instagram sua saída do Paris Saint-Germain

Lateral-direito de 36 anos de idade jogou duas temporadas no clube francês e comunicou o fim de sua passagem horas depois da partida entre Brasil e Peru, pela Copa América

Escrito por

Daniel Alves anunciou na madrugada de domingo que deixará o Paris Saint-Germain. Depois de marcar na goleada da Seleção Brasileira sobre o Peru, o lateral-direito de 36 anos de idade agradeceu às duas temporadas pelo clube francês. Ele ainda não revelou qual será sua próxima equipe.

"Hoje fecho mais um ciclo na minha vida, um ciclo de vitória, de aprendizados e de experiências. Gostaria de agradecer a família PSG pela oportunidade de juntos construir uma página na história desse clube. Gostaria de agradecer a todos e sobre tudo ao staff pelo carinho, pelo respeito, pela cumplicidade demostrada desde o primeiro dia... vocês fazem esse clube um pouco mais especial", escreveu o lateral-direito.

Daniel chegou ao PSG em 2017, junto de Neymar, e na ocasião assinou por duas temporadas. Durante o período, fez 76 partidas, oito gols e deu 16 assistências. Conquistou duas vezes a Liga Francesa, uma vez a Copa da França, uma vez a Copa da Liga Francesa e uma vez a Supercopa da França.

"Foram dois anos de resiliência e reinventares contínuos para cumprir com a minha missão, porém na vida tudo tem um começo, um meio, um final e hoje chegou o momento de colocar esse ponto final aqui. Peço-lhes desculpas se em algum momento não estive a altura, peço-lhes desculpas se em algum momento cometer alguma falha, apenas tentavam dá o meu melhor", acrescentou.

Durante a Copa América, Daniel já foi questionado sobre uma possível volta ao Barcelona. O lateral apenas disse que o clube é sua casa, mas evitou responder se há uma negociação em curso. Ainda não está nos planos do camisa 13 da Seleção voltar ao Brasil agora.

Siga o Lance! no Google News