Daniel Alves ressalta: ‘Se você nos vaia, você está vaiando seu país’
Autor do quarto gol do Brasil na goleada sobre o Peru, na tarde deste sábado, pela Copa América, jogador falou sobre a relação da Seleção Brasileira junto com os torcedores
Após fazer críticas sobre a frieza dos torcedores na estreia do Brasil na Copa América, Daniel Alves, autor do quarto gol brasileiro na vitória sobre o Peru, na tarde deste sábado, elogiou o comportamento dos mais de 42 mil torcedores que foram até a Arena Corinthians. O jogador destacou que, para ele, quem vaia a Seleção Brasileira, acaba vaiando o próprio país.
- Eu falei antes que a gente está representando um país. Se você nos vaia, está vaiando o seu país. Então já se viu que quando estamos conectados, quando estamos juntos o resultado vem, a energia é positiva. É isso que a gente quer. A gente sabia que mais cedo ou mais tarde ia chegar pela constância e pelo equilíbrio que a gente está fazendo no trabalho. Eu acredito que a gente vem crescendo do primeiro pro segundo para o terceiro jogo - afirmou, completando:
- Está muito claro que quando se ganha você pode conectar a torcida. Eu acredito que esse é o caminho. Quando você consegue fazer o gol, consegue ter tranquilidade de dar sequência no jogo, e quando o gol não aparece, parece que gera ansiedade. Não pode ter essa ansiedade, no final das contas, a gente está aqui, faz nosso trabalho, e só a gente fazendo o nosso trabalho para se conectar com o nosso povo.
Classificado para as quartas de final da Copa América, o Brasil volta a campo na quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O adversário ainda está indefinido - será um dos melhores terceiros colocados.