Uruguai, Paraguai… Veja os possíveis rivais do Brasil nas quartas de final
Seleção enfrentará um terceiro colocado que se classificar entre os Grupos C e B; confira todas as possibilidades e o que tem de acontecer. Definição só sai na segunda
A Seleção Brasileira goleou o Peru por 5 a 0, na Arena Corinthians, neste sábado, e avançou às quartas de final da Copa América como primeira colocada do Grupo A. A partida da segunda fase acontecerá na próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O adversário, porém, só será conhecido na segunda-feira, quando termina a etapa de grupos.
O adversário será um dos dois terceiros colocados classificados e ele terá de ser necessariamente dos Grupos B ou C - não pode ser o Peru, caso o time de Ricardo Gareca avance, porque não pode haver confrontos entre seleções da mesma chave logo nas quartas. São seis as possibilidades, confira as combinações de cada uma:
PARAGUAI
O Paraguai terminou em terceiro do Grupo B mesmo perdendo por 1 a 0 diante da Colômbia. Mas ainda espera um confronto entre Equador x Japão. Nesse caso, um empate classifica os paraguaios para enfrentar o Brasil.
URUGUAI
Para o Uruguai ser terceiro do grupo, é preciso que perca do Chile, o Japão derrote o Equador e os asiáticos ainda tirem uma diferença de oito gols no saldo. Caso esse cenário improvável aconteça, os uruguais serão os rivais caso avancem como um dos dois melhores terceiros.
JAPÃO
Os japoneses serão terceiro colocados do Grupo D se empatarem com o Equador ou vencerem, o Uruguai perder e não seja tirado uma diferença de oito gols de saldo entre os dois times. Caso seja terceiro, o time nipônico será o rival do Brasil se avançar.
EQUADOR
Para ser terceiro do Grupo C, o Equador precisa vencer o Japão. Nesse caso, será o rival do Brasil se avançar.