David Luiz diz que ‘muitos se esconderam’ após fatídico 7 a 1
Sem mencionar nomes, zagueiro da Seleção Brasileira que atuou diante da Alemanha na Copa de 2014 aponta que equipe poderia ter adotado postura diferente
- Matéria
- Mais Notícias
Uma das imagens mais marcantes na goleada por 7 a 1 sofrida pela Seleção Brasileira diante da Alemanha na Copa do Mundo de 2014 é a do zagueiro David Luiz chorando e sendo apontado como um dos principais responsáveis pelo vexatório revés no Mineirão.
E o defensor, na mesma entrevista por videoconferência a 'Benfica TV' onde afirma ter recebido uma proposta do Porto enquanto jogava pelo clube de Lisboa, pontuou que viu alguns nomes "se esconderem da responsabilidade" depois do confronto. Porém, sem fazer menção direta a nenhum nome.
- As pessoas lembravam de tudo o que eu fiz na Copa do Mundo, mas no futebol, com o resultado, você apaga tudo. Depois de seis meses, para mim, muitas pessoas se esconderam, não quiseram obter a responsabilidade ou dividir a responsabilidade, e eu carreguei o fardo durante muito tempo sozinho - descreveu o atleta hoje no Arsenal.
David ainda disse que, tanto pela situação de exceção vivida pelo grupo como também pensando em uma postura diferente que ele como capitão poderia ter tomado, havia condições da partida ter tomado rumo diferente do acachapante 7 a 1:
- A gente não estava acostumado a perder por dois, três gols, e dar a volta (virada). Durante essa caminhada, a gente não teve esse jogo. E, de repente, foi um baque, você está no Brasil, a gente vai ganhar, e de repente toma um, toma o segundo, e o terceiro em seguida. Um jogo em que dá tudo errado. Hoje eu penso, talvez naquela altura, como capitão, se faz 3 a 0 e eu falo "Peraí, para todo mundo, vem aqui". Talvez, se a gente fizesse essa preparação, 3 a 0, está dando tudo errado, vamos ficar aqui paradinhos, vamos para o intervalo, volta, a gente faz um gol e isso tudo aqui muda.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias