menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Depois de interesse do Brasil, Ancelotti afirma que quer seguir no Real Madrid até 2024, diz jornal

Treinador italiano é um dos mais cotados para assumir cargo na Seleção

Carlo Ancelotti
Ancelotti em ação pelo Real Madrid (CRISTINA QUICLER / AFP)

Escrito por

A Seleção Brasileira segue sem definição do treinador para o novo ciclo. Após a saída de Tite, muitos nomes foram ventilados, incluindo o do atual treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti. Já houve contato entre as duas partes e a CBF tem muito interesse em fechar a negociação. Porém, de acordo com o jornal espanhol "Marca", o italiano tem o desejo de seguir no clube merengue até o fim do contrato, que se encerra em junho de 2024.

- Eu quero seguir aqui na Espanha, quero seguir no Real Madrid. Sou muito feliz aqui. Já disse muitas vezes que continuaria à frente do Real Madrid por toda a minha vida e não quero sair agora, nada mudou - afirmou o técnico. O periódico afirmou que Ancelotti recebeu o contato dos mediadores, viu as entrevistas dos jogadores brasileiros falando sobre sua possível ida à Seleção, mas que sua opinião não mudou em nada.

Após a derrota para o Marrocos, no último sábado, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que Ancelotti era o favorito para assumir o cargo de treinador do Brasil e que os jogadores já manifestaram interesse em ter o italiano como comandante.

+ Casemiro comenta sobre especulações de Ancelotti


- Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Fenômeno ou Vinícius Jr, mas todos que jogaram sob o seu comando. Ancelotti não é apenas o favorito dos jogadores, mas também dos torcedores. Em todos os lugares que vou no Brasil, em todos os estádios, ele é o primeiro nome que os torcedores me perguntam. Vamos ter fé em Deus, esperar o momento oportuno e vamos ver se conseguimos na busca do novo técnico da Seleção Brasileira - afirmou Ednaldo.

Na noite do último domingo, o jornal português "Record" informou que a confederação enviou o ex-goleiro Júlio César como representante até Portugal para negociar uma possível contratação de Jorge Jesus, que atualmente está no comando do Fenerbahce, mas não deve continuar na Turquia para a próxima temporada. O goleiro brasileiro e o treinador português trabalharam juntos no Benfica durante a temporada de 2014-15, além da identificação que têm com o Flamengo.

Fenerbahçe x Slovácko - Jorge Jesus
Jorge Jesus, atualmente no futebol turco (Foto: Divulgação / Fenerbahçe)

A Seleção Brasileira foi comandada por Ramon Menezes na derrota para o Marrocos por 2 a 1. Ramon é treinador do sub-20 brasileiro e conquistou o Sul-Americano da categoria em fevereiro, mas tem chances remotas de seguir à frente do elenco principal.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter