Dorival elogia Seleção Brasileira, mas admite: ‘faltam detalhes perto da área adversária’
Técnico também falou sobre a ausência de Endrick contra o Equador
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta segunda-feira (9), o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, concedeu entrevista coletiva, às vésperas do confronto contra o Paraguai, em Assunção, pela oitava rodada das Eliminatórias. O treinador citou a evolução do futebol da equipe, mas assumiu falhas técnicas durante os jogos.
➡️Danilo critica planejamento da CBF: ‘Perdeu-se tempo’
– Percebo evolução como equipe, não em qualidade de espetáculo. Como equipe estamos encontrando caminho, estamos fortes na retomada de bola, na volta depois da perda da bola, quando o adversário troca dois ou três passes e esboça uma transição. Estamos mais agressivos nessa retomada. Como equipe acredito que tenhamos evoluído, faltam detalhes perto da área adversária, uma opção mais confiável, jogada individual que possa ter desequilíbrio, detalhes que são fundamentais e que talvez não tenha acontecido até esse momento.
Ao ser perguntado sobre o Endrick, o comandante da Seleção Brasileira comentou sobre a ausência do jogador na última partida, contra o Equador, em Curitiba (PR).
– Era uma possibilidade que existia já para a primeira partida, não aconteceu, mas senti muita falta de um homem um pouco mais centralizado e que busque atacar os espaços da última linha adversária. O Endrick tem essa característica, precisa de adaptação, mas é quem mais se aproxima desta função.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Dorival não falou abertamente sobre a escalação que levará a campo contra o Paraguai, mas indicou que fará a mudança esboçada no treino desta segunda: Endrick no lugar de Luiz Henrique.
A provável escalação do Brasil é: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vini Júnior.
A Seleção ocupa a quarta colocação das Eliminatórias, com dez pontos, oito a menos do que a líder Argentina. Já o Paraguai é o sétimo, com seis pontos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias