Com a chegada do goleiro Ederson e do zagueiro Robert Renan, a Seleção Brasileira treinou pela primeira vez no CT do Espanyol com o grupo completo. Ou seja, com os 23 atletas. A equipe se prepara para os amistosos contra Guiné, no sábado (dia 17), em Barcelona, e contra Senegal, dia 20, em Lisboa.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Ramon deu ênfase ao trabalho defensivo do time titular, com atenção para o posicionamento dos jogadores quando atacados pelos adversários. A reação às bolas cruzadas sobre a área foi ensaiada repetidas vezes. Havia a orientação de que aproveitassem a retomada da bola para tentar os contra-ataques.
Segundo informações do GE, que acompanhou o treino in loco, Ramon testou uma novidade no time titular ao colocar Ayrton Lucas no lugar de Alex Telles, que vinha sendo usado como titular. Assim, uma provável escalação do Brasil é: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Richarlison.
No final da atividade, os jogadores ainda em campo, receberam a visita de dezenas de crianças de escolinhas de base do Espanyol. Havia também garotos um pouco mais velhos que vieram de Helsinque para um intercâmbio com a base do clube espanhol. Numa área delimitada por faixas, eles chamavam os atletas pelo nome deles.
+ Ederson e Robert Renan chegam a Barcelona em completam Seleção antes de amistoso
Vibravam e pulavam com a aproximação de cada um. Vários deles, como Marquinhos, Vinicius Jr, Alisson, Rodrygo, Danilo, Lucas Paquetá, Éder Militão e Ibañez, fizeram a festa das crianças munidas de celular para registrar a façanha de ter chegado perto de seus ídolos.