menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Kaká é cortado e CBF depende de autorização para confirmar Ganso

Meia sentiu desconforto muscular e aumenta para cinco os dispensados da lista de Dunga. Jogador do São Paulo só irá aos Estados Unidos caso organização da Copa América aprove

Ganso foi convocado para a Copa América
AFP

Escrito por

O pesadelo das lesões na Seleção Brasileira durante a preparação para a Copa América ganhou mais um integrante. Após Douglas Costa, Ederson, Rafinha e Ricardo Oliveira, Kaká, meia do Orlando City, foi mais um cortado. O meia (que sentiu um desconforto muscular e precisaria de 15 a 20 dias para se recuperar), ironicamente, chegou após a dispensa do jogador do Bayer de Munique. Com isso, Paulo Henrique Ganso será chamado. Mas há um porém.

O jogador do São Paulo só poderá se juntar à delegação brasileira nos Estados Unidos mediante a uma autorização dos organizadores da Copa América por ser um fato de natureza especial.

- Até 24 horas antes do início da competição podemos fazer uma solicitação para os membros da Conmebol e da Concacaf explicando o problema. Enviandos o laudo médico e informamos quem será o jogador cortado e o outro que virá. Eles analisam o caso e dão o aval. Com o sinal positivo, o Ganso virá. Já conversei com o presidente do clube - disse o coordenador Gilmar Rinaldi.

Caso se apresente, Ganso vai quebrar um hiato de quatro anos sem defender a Seleção Brasileira. A última vez que o meia do São Paulo foi convocado foi para um amistoso diante da Suécia em agosto de 2012. Contudo, ele foi liberado pelo então técnico Mano Menezes.

TREINO NA UNIVERSIDADE DE LOS ANGELES
Gilmar Rinaldi confirmou durante a coletiva realizada nesta quarta-feira que o Brasil vai treinar nesta quinta-feira na Universidade de Los Angeles. O local já seria a base da Seleção antes da estreia contra o Equador desde hoje, mas diante dos tiroteios ocorridos no local a logística precisou ser revista.

Gilmar confirmou ainda que um agente da polícia federal americana acompanha a delegação brasileira. No entanto, garantiu que isso já ocorria há dois dias. Portanto, o fato não tem ligação com o episódio desta quarta.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter