Maracanã iniciará troca do gramado para Copa América em 13 de maio
Cinco rodadas do Campeonato Brasileiro serão disputadas durante período para mudança do campo, mas não está descartado uso do estádio durante troca se Conmebol aprovar
Já está definido o período que o Maracanã trocará o gramado para a Copa América deste ano, no Brasil. O início do procedimento será no dia 13 de maio, com término programado para o dia 13 de junho. A competição da Conmebol terá o primeiro jogo disputado no estádio no dia 16 de junho, entre Paraguai e Qatar. A Seleção Brasileira só pode jogar lá se chegar à final.
Cinco rodadas do Campeonato Brasileiro estão programadas para o período da reforma do campo. Em tese, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco não poderão utilizar o Maracanã durante este tempo. Porém, não está descartado o uso do estádio para jogos importantes destes times, caso a Conmebol, por meio do Comitê Organizador Local da Copa América, aprove.
A Conmebol, inclusive, vem realizando vistorias semanalmente no Maracanã, no intuito de todas as áreas ficarem adequadas a tempo da Copa América. Na questão do gramado, desta vez, será todo trocado. Também estão previstos para o estádio os jogos entre Bolívia e Peru, no dia 18 de junho, Chile e Uruguai, em 24 de junho, quartas de final em 28 de junho, e a final em 7 de julho.
A primeira partida da Copa América será disputada em 14 de junho.