Tite diz que lista não está fechada e não descarta Fernandinho na Copa América
Volante não foi convocado nas últimas quatro listas do treinador, mas suas atuações no Manchester City podem levá-lo para o torneio continental, segundo o treinador
A lista de Tite para os amistosos contra o Panamá e a República Tcheca teve uma ausência: Fernandinho. O nome também não estava nas últimas três convocações do treinador. Entretanto, isso não significa que o jogador está descartado da Seleção Brasileira. O treinador afirma que ainda há chances do atleta defender o país na Copa América.
Tite brincou sobre a situação de Fernandinho, colocando as mãos nos olhos, nos ouvidos e na boca ao dizer "só se eu fosse assim, assim e assim para não ver o que está jogando no Manchester City".
Tite já cravou que o jogador, que disputou a Copa do Mundo de 2018, voltará para a Seleção Brasileira. O treinador prometeu que ele será chamado novamente. No entanto, por uma lesão no adutor, o volante desfalcará a equipe inglesa por cinco jogos.
– Não veio o Fernandinho, não que eu não quisesse. Ele vai retornar. Eu vejo grandes virtudes morais e técnicas para ele estar aqui. Não sei se para a Copa do Mundo, pela idade, mas a curto prazo sim. Pela qualidade técnica, pelo nível que está jogando e pela qualidade moral que tem. Não vai ser um acidente de percurso que vai alijá-lo - disse Tite anteriormente.